“A cidade de Townsville”… lembra da narração inconfundível que abria os episódios antigos de As Meninas Superpoderosas? Essa, que é uma das criações mais queridas do Cartoon Network, continua fazendo sucesso 20 anos depois do primeiro episódio! Por isso, a gente separou 5 curiosidades bem legais sobre o desenho.

E depois de conferi-las, você pode matar a saudade das heroínas, do professor Utônio, do Prefeito e da turma toda. Onde? Cliente Copel Telecom aproveita o aplicativo CN Já! de graça! Isso mesmo. Você assiste shows do Cartoon Network, como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, Hora de Aventura e muito mais, gratuitamente.

#Curiosidade 01: As Meninas Superpoderosas ganharam uma quarta integrante

A nova saga de As Meninas Superpoderosas foi lançada em 2016 e, ano passado, uma nova integrante apareceu para alegrar os espectadores: a Estrelinha. Irmã mais velha, ela foi a primeira menina criada pelo Professor Utônio e estava morando em uma ilha deserta.

Pausa: por que ela estava em uma ilha deserta? Porque seus poderes eram tão fortes que ela não conseguia controlá-los – então, depois de machucar sem querer o professor, decidiu fugir para não machucar mais ninguém.

Mas a saudade falou mais alto, e quando ela volta para conferir se estava tudo bem com sua família, descobre as três novas irmãs (e nossas velhas amigas) Florzinha, Lindinha e Docinho – que a recebem superbem e vão com ela passear por Townsville e combater o mal.

#Curiosidade 02: O Dexter já apareceu em um episódio

Em um dos episódios mais antigos, o Dexter – do desenho O Laboratório de Dexter – aparece na escola de Florzinha, Lindinha e Docinho. E faz sentido, já que…

#Curiosidade 03: Os criadores de As Meninas Superpoderosas e de O Laboratório de Dexter eram colegas de quarto

Na faculdade, Craig McCracken, desenhista que inventou as meninas, era colega de quarto de Genndy Tartakovsky, criador do Dexter. Mais tarde, ambos foram para o Cartoon Network, onde puderam dar vida aos seus personagens.

#Curiosidade 04: As Meninas Superpoderosas já ganham o Prêmio Emmy

Com seis indicações e duas vitórias, As Meninas Superpoderosas já levaram para casa o troféu do Prêmio Emmy, a mais importante premiação para programas e profissionais da televisão.

#Curiosidade 05: A nova saga de As Meninas Superpoderosas tem uma brasileira no time de desenhistas

A profissional brasileira, que faz parte do time de cartunistas da nova geração de As Meninas Superpoderosas, contou em entrevista para noticiários que era fã do desenho do Cartoon Network e sempre fazia as personagens em seus cadernos! Legal, né?!

E não esqueça: você acompanha As Meninas Superpoderosas no CN Já! – e cliente Copel Telecom acessa o aplicativo gratuitamente!