No começo do ano, a Anatel criou novas diretrizes para os serviços de internet banda larga no país. A principal mudança é que, a partir de agora, as empresas podem adotar o sistema de franquia de dados nas conexões fixas. Basicamente o mesmo que já ocorre em muitos planos de internet móvel.

Como os consumidores de internet são afetados?

Isso pode causar algumas implicações na vida de quem consome a internet todos os dias. Uma delas é a limitação do tráfego de dados. O que isso quer dizer? Que conforme você assista vídeos, filmes; envie mensagens; receba ou leia e-mails; jogue ou faça o que quiser com a sua internet, você vai consumindo seus dados.  E, quando há um limite, uma hora esses dados acabam. Consequentemente, a sua internet também.

Mas vale lembrar uma coisa: a Anatel não obriga nenhuma empresa a se adaptar ao novo sistema. Sugere, permite, mas não obriga.

A internet da Copel Telecom não adotará o sistema de franquias

Nós da Copel Telecom acreditamos que, acima de tudo, a internet não tem limites. Por isso, todos os paranaenses podem ficar tranquilos. Nossos planos, sejam para pessoas jurídicas ou pessoas físicas, de 30, 60, 100 e 150 Mbps, continuam como estão.

Não vamos cobrar taxa de franquia. Não vamos limitar o tráfego de dados. E fazemos isso porque, para a gente, a regra é uma só: confiança acima de tudo. É ela que liga a gente e é ela que sempre vai ligar.

Então, se você já é cliente da Copel Telecom, pode ficar tranquilo e continue aproveitando tudo que a internet tem a oferecer na melhor velocidade. E, se você ainda não é, acesse nossos planos e preços, confira a disponibilidade de rede e as velocidades disponíveis para a sua região, e venha curtir a vida na velocidade da luz. Para dúvidas, ligue: 0800 41 41 81.