A animação brasileira “O Irmão do Jorel” é a primeira série original do Cartoon Network da América Latina. Em 2014, o canal decidiu apostar no projeto tupiniquim por ser semelhante ao tipo de humor já existente em desenhos como “A hora da Aventura” e “Apenas um Show”.

Esse é o Irmão do Jorel, nosso protagonista / Reprodução

A terceira temporada já está no ar e mostra como o irmão do Jorel vai lidar com o afastamento da melhor amiga Lara, além de novas interações com outros personagens da família. Bora assistir?

Você pode conferir todos os novos episódios de “O Irmão do Jorel” pelo app CNjá!.

Segundo seu criador e diretor, Juliano Enrico, a animação é inspirada em famílias de classe média brasileira dos anos 80 e 90. Na saga, ninguém sabe o nome do personagem principal, só de seu irmão. Jorel é um garoto de cabelos sedosos, que faz sucesso com as meninas e é quase uma celebridade por onde passa. O contrário de seu irmão mais novo.

E esse é o Jorel / Reprodução

O desenho possui diversos elementos da América do Sul, mas também brinca com a cultura POP para ganhar o teor global e se conectar com seu público. Afinal, o objetivo do criador é fazer com que crianças do mundo se divirtam e possam se identificar com os personagens.

Reprodução