A fibra óptica chegou para inovar e revolucionar o mundo digital, trazendo para você uma internet com muito mais velocidade e estabilidade de conexão. Você sabe como ela é? Nós vamos explicar direitinho. Veja abaixo!

O que é a fibra óptica?

Ela é um fio de vidro fino e flexível revestido com um material isolante de ondas eletromagnéticas. Para acompanhar o avanço tecnológico, a fibra óptica apresenta uma qualidade impressionante em velocidade, transmitindo dados com muito mais energia que os cabos de cobre.

Como é a estrutura da fibra óptica?

A estrutura da fibra é cilíndrica e dividida em núcleo (região central) e casca (revestimento do núcleo). A casca que reveste o núcleo da fibra é feito de um material isolante elétrico, o qual é imune a ondas eletromagnéticas e interferências de outras redes.

Do início de uma extremidade (uma ponta da fibra) um raio de luz caminha no núcleo sofrendo reflexões em suas paredes até chegar na outra extremidade (outra ponta da fibra). Essa luz transmitida no interior fornece uma velocidade elevada, com cerca de 40 gigabit.

Curiosidade

Um par de fibra óptica se aproxima da espessura de um fio de cabelo e tem a capacidade de transmitir 2,5 milhões de conversas telefônicas. Para alcançar uma qualidade como essa, o cabo de cobre teria a espessura de seis metros de diâmetro. Interessante, não é mesmo?

Quer ter uma internet por fibra óptica na sua casa?

Confira os nossos planos e preços, veja dicas de como escolher o melhor plano de internet para você e contrate! Qualquer coisa, ligue: 0800 41 41 81.