A tecnologia dos smartphones está na palma de nossas mãos, o dia todo, todos os dias. As fabricantes muito evoluíram do “antigo” aparelho celular, para o multi e necessário, smartphone. Mas será que tudo já foi apresentado ao mercado, ou 2019 nos reserva boas surpresas em lançamentos? Confira com a gente algumas novidades que vêm por aí.

  • iPhone 11

Segundo informações do Wall Street Journal, divulgadas no site Canaltech, a sempre misteriosa Apple apostará em 3 modelos diferentes para 2019. A princípio, o iPhone 11 e suas variações, terão as mudanças mais significativas no formato de tela (OLED) e na suposta câmera traseira com 3 poderosas lentes. Informação ainda não confirmada pela empresa, mas com muitas especulações a respeito. A divulgação oficial acontece em setembro.

  • Samsung dobrável

Esqueça tudo o que você já viu das famílias Galaxy S, J ou A. Brincadeira, o S10 deve ser uma boa e agradável surpresa para março de 2019, mas a Samsung deve surpreender mesmo com uma aposta bem diferente: um aparelho dobrável. Para voltar a se destacar no mercado de smartphones, a empresa, segundo o jornal Folha de S. Paulo, pode apresentar o modelo híbrido (smartphone + tablet) e dobrável até junho de 2019, mas ainda nada de certezas. O modelo/protótipo foi mostrado na Samsung Developer Conference e já nos deixou muito curiosos.

  • Crescimento família Moto G

Mais popular no Brasil, mas não menos importante, a Motorola aposta no lançamento da nova linha da família Moto G: Moto G7, G7 Play e G7 plus. Segundo o site Olhar Digital, a marca vem com mudanças em design, autonomia de bateria, tamanho e resolução de tela, além de câmeras duplas. Lançados no evento Global da marca, dia 07 de fevereiro, em São Paulo, os preços dos modelos anunciados começam em R$ 999 (Moto G7 Play) e vão até R$ 1.899 (Moto G7 Plus). Queremos um de cada para testar.

  • Será que o Pocophone F2 vem aí?

O segundo lançamento da chinesa Xiaomi, que surpreendeu positivamente o mercado de smartphones em 2018, é muito esperado pelos usuários, porém ainda não confirmado. O Pocophone F2 já é um forte rumor, e, segundo informações do site Tudo Celular, já aparece em testes de benchmark com especificações técnicas muito parecidas com a do “Poco 1”, como o processador Snapdragon 845, também 6 GB de memória RAM e sistema operacional Android 9.0. Será que vem uma segunda geração, ainda melhor em custo-benefício? Tomara que sim!

  • Asus Zenfone 6

Segundo informações do site Tecmundo, a Asus deve apresentar na Mobile World Congress, em fevereiro de 2019, o seu novo modelo top de linha: o ASUS ZenFone 6. A marca, conhecida por um interessante custo-benefício, desde 2018, deve também apresentar mais 2 modelos que compõe a família, o Zenfone 6 selfie e o 6z. A marca não se pronunciou sobre um vídeo, apresentado no canal HDBlog.it, com o suposto ZenFone 6, portanto, aguardemos a chegada oficial dos smartphones que deve ocorrer apenas no segundo semestre do ano.

Qual dos lançamentos previstos para 2019 você está contando os dias para conhecer? Comente com a gente! Queremos ver todo mundo superconectado e de olho nessas novidades que prometem mexer com o mercado de smartphones do Brasil e do mundo.

 

Fontes:

www.tecmundo.com.br

www.canaltech.com.br

www.folha.uol.com.br

www.tudocelular.com

www.olhardigital.com.br