Você sabia que 58% da população brasileira usa internet? Isso equivale a 102 milhões de pessoas, segundo a pesquisa TIC Domicílios 2015 realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br). De acordo com esse levantamento, 34,1 milhões de domicílios possuem internet.

O Brasil prefere banda larga do que TV paga

Uma pesquisa da CVA Solutions comprovou que os brasileiros são dependentes da banda larga, registrando que 92% usam a internet para navegar e pagar contas, 67% para assistir filmes e 56% para trabalhar em casa. Dos consumidores entrevistados, 6% pretendem substituir a TV paga pela Netflix, e 3,4% pela TV aberta.

Um dos principais motivos que estão levando os consumidores a abrir mão da TV paga é a insatisfação com as operadoras de TV por assinatura. O maior fator? Os custos.

A melhor banda larga, com o melhor custo-benefício

Na hora de escolher uma banda larga com o melhor plano de internet residencial é importante levar em conta as atividades que você e a sua família realizam na web, como, por exemplo: ouvir música, assistir filmes e séries, jogar online, fazer download ou upload de arquivos, trabalhar em casa, entre outras.

Depois de pensar nisso, o próximo passo é considerar um plano que ofereça velocidade adequada à essas necessidades. Quer uma ajudinha? Veja as dicas que preparamos no infográfico abaixo e confira qual Mega oferece a velocidade necessária para você.

Mais conteúdos feitos especialmente para você

Para ver muito mais curiosidades do mundo da tecnologia, dos games, filmes e séries e saber tudo sobre a internet por fibra óptica, navegue pelo Blog Conecta.

Fonte: Agência Brasil, TIC Domicílios 2015, Telesintese.