Antes de instalar a internet na sua residência, a Copel Telecom precisa checar se ela possui a infraestrutura necessária para a implantação dos cabos por fibra óptica. Com isso, os nossos agentes de instalação precisam realizar procedimentos técnico para, posteriormente, iniciar a instalação da internet Copel Telecom.

Por quê isso é necessário?

A aplicação da infraestrutura interna deve seguir um manual de Normas Técnicas da Copel Telecom que servem como base para a realização dos procedimentos técnicos para oferecer a perfeita instalação da fibra óptica. Para fornecer o enlace – o ponto de origem e o ponto de destino da conexão com a internet – é necessária a construção do acesso para os cabos ópticos nos postes para interligar os dois pontos de conexão. Desde o local de instalação dos modems nas dependências internas do cliente até um ponto de presença Copel.

Qual é o tempo estimado para finalizar a instalação da fibra óptica?

Geralmente, todo esse trabalho da Copel Telecom para ativar o enlace dos pontos de conexão é realizado em um prazo de 30 dias. As atividades para a construção do acesso aos pontos de conexão e os demais procedimentos técnicos realizados dependem do cliente ter a infraestrutura adequada para receber a instalação da Copel Telecom.

Vale ressaltar que a instalação dos cabos ópticos é realizada em dias estáveis, sem chuva, para que haja segurança durante o serviço e não comprometa a qualidade da instalação por causa de descargas atmosféricas. A Copel Telecom disponibilizou no site arquivos que explicam detalhadamente todo o procedimento de instalação, contando com um Manual de Infraestrutura do Cliente.

Para saber mais destalhes sobre o processo de instalação da fibra óptica da Copel Telecom, entre em contato conosco: 0800 41 41 81.