Neutralidade de rede

A Copel Telecom, empresa do Grupo Copel de energia e telecomunicações, está acompanhando as discussões e a decisão da agência reguladora de telecomunicações dos Estados Unidos de flexibilizar as regras que controlam a neutralidade na rede de internet. O assunto não deve demorar para chegar ao país mesmo com a legislação aprovada em 2014 que garantiu a neutralidade da rede no Brasil. A Copel Telecom foi uma das operadoras a manifestar à época o total apoio à neutralidade e reforça que manterá sua postura de não limitar, não controlar e incentivar o streaming de conteúdo por meio de suas parcerias.

O Copel Fibra, principal produto de banda larga da Copel Telecom, garante acesso livre e sem filtros aos assinantes distribuídos nos 65 municípios do Paraná onde a banda larga residencial é comercializada pela empresa. “Nós inclusive incentivamos o consumo de conteúdo via streaming pelas parcerias com a Cartoon Network e o Esporte Interativo oferecendo acesso gratuito aos aplicativos de esporte e desenhos animados” conta o diretor Mauricio Arbetmann sobre as vantagens dos clientes da Copel Telecom. “Vamos manter o nosso posicionamento pela neutralidade da rede mesmo se houver reflexos da decisão americana no setor brasileiro”.

Eleita a melhor operadora pela Anatel no início deste ano e listada como uma das mais rápidas conexões pelo portal Minha Conexão, de testes dos próprios usuários, a Copel Telecom está presente nos 399 municípios do Paraná com soluções para empresas e em 65 cidades com internet residencial. Recentemente ampliou a rede de fibras ópticas nos bairros Jardim das Américas e Pilarzinho em Curitiba.