Desde os primeiros modelos, lá nos anos 90, a maior parte dos celulares já contava com jogos. Quem não lembra do tradicional Snake, o jogo da cobrinha, que era muito fácil de jogar e divertido?

O tempo passou, os celulares evoluíram para os atuais smartphones, e hoje é possível fazer download dos mais variados jogos para o seu aparelho. São milhares de opções entre ação, aventura, RPG, simuladores, etc. O problema é que, na hora de baixar, bate aquela dúvida: qual jogo escolher?

E para ajudar você a buscar um passatempo, preparamos uma lista dos jogos gratuitos mais baixados na Google Play Store e na App Store. Assim, você aproveita as ultravelocidades da Copel Telecom pra baixar os games favoritos da galera e se divertir!

Confira!

Google Play Store

1. Free Fire – Battlegrounds

O Free Fire ocupa a primeira posição na lista de Top Jogos Gratuitos na Play Store, atualmente. Você joga com mais 50 pessoas e tem 10 minutos para (tentar) sobreviver em uma ilha remota. Também é possível montar uma equipe com 4 jogadores e utilizar chat de voz dentro da partida.

Ideal para quem gosta de jogos estilo Battle Royale, que unem sobrevivência, exploração e coleta de recursos ou armas. Quer experimentar? Faça o download aqui.

2. PUBG Mobile

O famoso PlayerUnknown’s Battlegrounds veio direto do PC e Xbox para o smartphone, e a versão mobile está em 2º lugar na popularidade de jogos gratuitos da Play Store.

Também é do gênero Battle Royale, em que vence o último a ficar em pé. Os gráficos são de alta qualidade, mas você pode configurá-los para deixar o jogo mais leve para seu aparelho. Faça o download aqui e conheça!

3. Subway Surfers

O Subway Surfers, segundo seus criadores, foi o primeiro jogo a atingir a marca de 1 bilhão de downloads na Play Store. No estilo “corrida infinita”, o jogo é simples e serve bem para passar o tempo.

Você deve correr nos trilhos do metrô para escapar de um segurança mal-humorado e seu cachorro, enquanto coleta moedas e outras recompensas. Vale baixar para entender a “febre” que leva o Subway Surfers a ter 20 milhões de jogadores diariamente.

4. Helix Jump

O jogo foi lançado em março de 2018 mas já está na lista dos Top Gratuitos da Play Store – isso porque, desde seu lançamento, alcança um número expressivo de downloads por dia.

O charme do game é sua simplicidade e dinâmica. Nele, você precisa escorregar a bolinha pelas plataformas de uma torre, sem deixar a esfera cair e coletando os diamantes do caminho. Parece fácil, mas exige bastante coordenação motora. Experimente, baixando aqui.

5. Pou

O Pou é um mascote virtual, bem ao estilo dos antigos Tamagotchis, lembra? Você instala ele no seu smartphone e aí tem que cuidar, alimentar, brincar e limpar. Também é possível jogar outros joguinhos viciantes dentro do próprio aplicativo, e assim divertir seu Pou e vê-lo crescer.

Está disponível para download desde 2013 e continua fazendo sucesso – tanto é que está na lista dos mais baixados. Tenha seu próprio Pou clicando aqui e aproveite, pois ele ocupa pouca memória do celular.

App Store Apple

A lista de jogos mais baixados na App Store também tem Free Fire, PUBG Mobile e Helix Jump, nessa mesma ordem. As novidades são o 4º e o 5º lugar, com Fortnite e Rise Up. Saiba mais sobre esses dois jogos!

4. Fortnite

O jogo também é um Battle Royale, e por enquanto está disponível apenas para usuários da Apple, com iOS 11. O funcionamento é bem parecido com o da versão para PC, o que garante diversão para os fãs de jogos “last man standing”, ou “último homem em pé”. Baixe aqui e instale no seu iPhone para experimentar.

5. Rise Up

Parece até meio bobo, mas o objetivo do Rise Up é proteger um balão enquanto ele vai subindo, no melhor estilo de jogo “corrida infinita”. Você possui um escudo e tem que cuidar do balão, desviando dos obstáculos.

À medida em que sobe, a velocidade do balão também aumenta, o que dificulta a partida. É perfeito para momentos em que você quer apenas passar o tempo e esvaziar a cabeça. Experimente!

Gostou das nossas dicas? Confira muito mais aqui no blog Conecta, da Copel Telecom!

Fontes: Play Store e TechTudo.