Você é do tipo de pessoa que está sempre checando o celular para ficar atualizado sobre as novidades do momento? Então, precisa ficar por dentro do ranking das redes sociais mais usadas no Brasil, segundo o Digital in 2017 Global Overview, para não perder nenhuma delas.

A pesquisa, realizada pela We Are Social e pelo Hootsuite, comprova que nós, brasileiros, estamos cada vez mais conectados. Segundo a pesquisa só em 2016 somamos 139 milhões de usuários de internet. Ou seja, 58% da população do país marca presença nas redes sociais. Uma porcentagem considerável, não é mesmo?

Agora, vamos aos três primeiros colocados do ranking das redes sociais mais utilizadas no Brasil, de acordo com o estudo!

#1 YouTube

O YouTube lidera o ranking das redes sociais mais famosas e acessadas no Brasil em 2016 segundo o Digital in 2017. E a pesquisa YouTube Insights 2017, divulgada em julho de 2017, confirma o crescimento da plataforma que se destaca pela diversidade de conteúdo. A “febre” dos Youtubers também ajudou a alavancar o crescimento da audiência da rede nos últimos anos.

#2 Facebook

A rede social mais popular do mundo continua fazendo sucesso no Brasil. O estudo Digital in 2017 Global Overview revelou que 66% dos usuários do Facebook acessam à rede todos os dias, sendo que 90% desses acessos são via mobile.

Sabe aquela olhadinha básica na sua timeline pelo celular? Pois é, ela com certeza contribuiu para a impressionante porcentagem de 90% de acessos pelo celular.

#3 Instagram

O Instagram é a rede social queridinha da vez, e a tendência é que, em 2017, o crescimento seja ainda maior. A rede social é moderna, fácil de usar e muito visual.

A função Stories, lançada em agosto de 2016, já virou uma febre entre aqueles que curtem compartilhar um pouco do dia a dia com muita criatividade e bom-humor. Inspirada no Snapchat, a função superou o concorrente e ajudou a alavancar o uso da rede e a frequência de acesso dos usuários.

Outras redes sociais e de conversas instantâneas

Na sequência do ranking do Digital in 2017 estão as redes sociais: Google+, Twitter, LinkedIn, Pinterest e Tumblr. Entre as redes sociais de conversas instantâneas, as que se destacam na pesquisa são: o Whats app e o Facebook Messenger.

Já segue a Copel Telecom nas redes sociais? Nós também estamos lá!

Para continuar acompanhando as principais notícias e tendências do mundo digital não deixe de seguir as nossas redes sociais: Facebook, Twitter e LinkedIn.

Fonte: Digital in 2017 Global Overview.

Veja também: 3 dicas de aplicativos para facilitar o dia a dia