resolução 4k

A resolução das imagens dos aparelhos de TV está evoluindo e demonstrando o quanto a tecnologia está avançando. E, nesse contexto, a resolução 4K está ganhando destaque entre os televisores mais modernos. Os aparelhos de TV que possuem esse tipo de resolução são conhecidos, também, como TV’s Ultra-High-Definition (Ultra-alta definição).

As vantagens da resolução 4K

TV’s Ultra-Hight-Definition apresentam uma resolução de 3840×2160 pixels. Na tela da televisão, isso dá um total de 8.294.400 pixels. A resolução 4K possui quatro vezes mais pixels do que um televisor Full HD, por exemplo, que conta com 2.073.600 pixels.

Como consequência, entre as vantagens que a resolução 4K oferece, estão: imagens mais nítidas, mais vibrantes e cores em tons variados e mais intensos. O que possibilita aos espectadores uma exposição mais rica em detalhes das imagens transmitidas.

A internet e a resolução 4K

Essa evolução da tecnologia nos televisores fez com que os produtores de vídeos e filmes se atentassem ao desenvolvimento de conteúdos que se encaixem na resolução 4K. E para oferecer o suporte necessário à produção desses conteúdos e proporcionar a melhor velocidade para download e upload, é fundamental ter uma internet que forneça conexão com tecnologia de ponta também.

Na plataforma YouTube, por exemplo, para fazer upload de vídeos em resolução 4K, uma internet fornecida por fibra óptica é capaz de oferecer a velocidade necessária para o carregamento do conteúdo. Além, é claro, de oferecer a melhor estabilidade do sinal de internet.

Nós, da Copel Telecom, podemos oferecer uma internet com essa qualidade para você. Dê uma olhadinha nos nossos planos de banda extralarga e ver se estamos disponíveis na sua região. Estamos à disposição também no número: 0800 41 41 81.

Fonte: TechTudo.