Todo mundo já passou por aquele momento de preocupação da internet cair quando ouve aquele barulho de chuva. A gente continua navegando normalmente, mas com aquele receio de que a internet pare de funcionar a qualquer momento.

As vezes nem precisa chover para isso acontecer. Quem já não passou por aquele momento estressante de estar vendo um filme, uma série ou jogando uma partida super emocionante no seu jogo preferido e, de repente, a conexão cai ou falha e você não sabe porque raios isso aconteceu?

Ou pior! Você sofreu com a ação de alguém sem coração que entrou no seu computador e roubou ou excluiu todos os seus arquivos e ainda deixou um baita vírus no seu sistema. Para evitar todos esses problemas, a gente precisa de segurança na internet.

Solucionando os problemas

É possível evitar esses problemas seguindo algumas instruções básicas como, por exemplo, contratando uma internet que conte com um meio de conexão estável e trabalha com um sistema de segurança mais moderno.
A internet convencional, fornecida através dos cabos de cobre, são vulneráveis a interferências e não possui tecnologia moderna para oferecer uma velocidade mais potente para a sua conexão.

Por outro lado, temos a internet por fibra óptica. Essa fibra é composta por um núcleo e uma casca. A casca possui um material dielétrico (imune a interferências de ondas eletromagnéticas), que proporciona uma proteção ao sinal da sua internet. O núcleo é feito de vidro puro, que vai servir como um espelho para a luz se transmitir de um ponto de conexão (servidor) para o outro (modem da sua casa) através do processo de reflexão. É através da luz que ocorre o tráfego de dados.


A fibra óptica garante qualidade de conexão, com estabilidade de sinal e alta velocidade no envio e recebimento de dados faça chuva ou faça sol!


O protocolo IPv6

O papel do protocolo IPv6 também ajuda a evitar ações de varreduras de endereços IP para encontrar dispositivos com falhas de segurança no sistema, devido à grande quantidade de endereços IP que possui. Junto com ele, o IPSec também entrou em cena para oferece ainda mais segurança para o meio de comunicação. Ele fornece mais privacidade para os usuários, integridade dos dados e autenticidade das mensagens. Além de dificultar a ação de hackers de obter informações e ter acesso aos dados da sua rede.

A Copel Telecom já trabalha com o IPv6 e oferece internet com alta qualidade e estabilidade de sinal proporcionada pela fibra óptica. Veja os planos de banda larga da Copel Telecom aqui.