segurança na internet para crianças

Com o avanço da tecnologia e da internet como meio de entretenimento, as crianças crescem em contato com o mundo virtual. Por outro lado, como tudo o que tem seu lado bom, os pais ou responsáveis devem ficar atentos aos conteúdos impróprios presentes no mundo virtual. Por isso, preparamos algumas dicas para oferecer mais segurança na internet para seus filhos.

Veja como proteger as crianças de conteúdos impróprios na internet!

1. Coloque o computador em um local estratégico da casa

Deixando o computador em um lugar que permita que seu filho fique dentro do seu campo de visão, você pode ficar de olho nos conteúdos que ele está acessando no momento. Essa é uma forma de cuidar do seu pequeno de um jeito discreto, além de evitar práticas que você não aprove.

2. Ensine o seu filho a utilizar a internet

Apresentando o mundo virtual e ensinando os caminhos certos de acesso aos conteúdos que interessam à criança, você saberá o que ela está acessando e por qual caminho. Dessa forma, você se torna mais participativo e a deixa à vontade para pedir sua ajuda, caso precise.

3. Verifique o histórico de navegação

Dar uma olhada no histórico de navegação é uma das formas de manter o cuidado com o seu filho no ambiente virtual. Assim, você terá acesso a todos os conteúdos que ele já acessou.

4. Filtre os conteúdos impróprios

Se mesmo acessando o histórico de navegação você encontrar algum conteúdo que ache inapropriado para a educação das crianças, você também pode filtrar. Além disso, para alertar os pequenos sobre esses conteúdos, a conversa é a opção ideal para esclarecer a eles os riscos da internet e evitar que a situação se repita.

5. Parental Control

Para ajudar você a proteger seu filho na internet, nós disponibilizaremos o serviço Parental Control. Por meio dele você conseguirá estabelecer filtros virtuais, impedindo que conteúdos impróprios sejam acessados. É uma forma de monitorar e acompanhar a criança no mundo virtual e cuidar de sua segurança na rede. Esse serviço está em fase de testes e em breve será disponibilizado para você.

Quer saber mais sobre os serviços oferecidos pela Copel Telecom? Ligue pra gente e tire suas dúvidas: 0800 41 41 81.

Fontes: Tchenet.