Você curte cultura otaku, nerd e geek? Então, não pode perder o Shinobi Spirit 2017, um evento para quem aprecia cultura pop japonesa e games, que acontece nos dias 13 e 14 de maio no Paraná Clube, em Curitiba. E quem vai contar para você por quê vale a pena participar é o Ricardo Ickert, um dos fundadores do Busão Curitiba, que conta com mais de 175 mil seguidores no Twitter e mais de 268 mil no Facebook.

Veja abaixo 3 motivos para curtir o maior evento de cultura pop do Paraná!

#1 Diversas atividades para os diferentes tipos de públicos

O evento reúne a cultura pop japonesa em um lugar com várias atividades superlegais, como: Campeonato de Cosplay, Dança, Música, Swordplay (Boffer Combate), Arena Gamer, Card Games, Campo de Airsoft e Arco e Flecha, Estúdio Fotográfico e Salão Fandom (estandes de fã-clubes de séries, filmes, livros, entre outros). Superlegal, não é mesmo?

Ricardo já participou de várias edições do evento e as expectativas para a deste ano estão altas. “Como todas as outras edições das quais participei, foi ótima a de 2016. O nicho que o evento tem é muito específico, porém populoso. É muito bom ter a chance de alcançá-lo, e essa é minha expectativa na edição de 2017”, conta.

#2 Atrações nacionais e internacionais

Além das diferentes atividades oferecidas, o Shinobi Spirit também traz para ao palco atrações nacionais e internacionais. Neste ano, será realizada uma live com, Travis Wester, ator americano que interpretou personagens marcantes como Jamie, do filme Eurotrip, e o Harry Spangler (Spin Off Ghost Facers), da série Supernatural; Kamikat, profissional de League of Legends; Detonator, personagem icônico da extinta MTV Brasil e vocalista da banda de heavy metal, Massacration; Anderson Gaveta, editor do Jovem Nerd ; Marcos Vaz e Pryscila Vieira, cartunistas; e o youtuber Andrei Bedene.

#3 O público, é claro!

Nós não podemos deixar de lado o grande motivo para o Shinobi Spirit acontecer: você! Afinal, graças ao público, sendo ele cosplayers, gamers, dançarinos e cantores de k-pop e até mesmos aos curiosos, o evento se torna ainda melhor e mais divertido.

“A quantidade de pessoas e a atenção que elas doam ao evento é impressionante! Por mais que seja mesmo um nicho limitado, o alcance é muito grande e o engajamento realmente chama muito a atenção. Não é só a organização que fica o ano todo preparando o evento, os participantes também”, afirma Ricardo.

A Copel Telecom apoia o Shinobi Spirit

Como apoiadores do evento, acreditamos que o Shinobi Spirit exerce um papel importante na disseminação da cultura pop japonesa e na integração com o seu público na capital paranaense. Por isso, se você faz parte desse público, fique de olho nos dias para não perder a oportunidade de participar!

A melhor internet para jogar e assistir anime

A nossa internet por fibra óptica oferece alta velocidade e estabilidade de conexão para você jogar online e assistir seus animes favoritos. Veja os nossos planos e preços, saiba por que a internet da Copel Telecom é a melhor e mais rápida do mercado e, qualquer coisa, ligue: 0800 41 41 81.

Fonte: Shinobi Spirit, Busão Curitiba.