A internet convencional, geralmente feita via acabamento telefônico, apresenta problemas de conexão e velocidade porque os fios de cobre não tem a capacidade de preservar totalmente a velocidade e a estabilidade do sinal da internet.

Considerando que os meios de comunicação dependem da internet para funcionarem perfeitamente, os problemas de conexão lenta e interferências de sinal prejudicam a qualidade dos conteúdos e serviços oferecidos.

A internet por fibra óptica consegue preservar a velocidade e a estabilidade do sinal porque conta com um material imune a ondas eletromagnéticas que reveste o núcleo da fibra.


Dessa forma, potencializa e garante uma internet rápida sem falhas e com banda larga ainda maior para os meios de comunicação.


Toda essa eficiência oferecida pela fibra óptica faz parte do desejo da Copel Telecom de transformar sua relação com a internet mais confiável, turbinando sua navegação em banda larga contando com a qualidade fornecida pela fibra óptica. Além disso, a Copel Telecom também oferece o maior upload do mercado, sem filtros ou franquias, e entrega 100% da velocidade contratada.

Veja aqui mais detalhes sobre os planos de banda larga da Copel Telecom.