diferença entre banda larga e banda extra larga

A diferença entre as duas é a velocidade atribuída a cada uma. A banda larga, geralmente fornecida através da internet convencional, isto é, por meio dos cabos de cobre, não oferecem um suporte tão bom para garantir uma boa qualidade de conexão.


Os cabos de cobre não são imunes a interferências, o que pode ocasionar falhas na conexão com mais frequência.


A banda extra larga é fornecida através de um meio mais moderno, que são os cabos de fibra óptica. Essa fibra é composta por um núcleo e uma casca. A casca é composta de uma material dielétrico – isolante de ondas eletromagnéticas – que proporciona uma proteção ao sinal da sua internet.


Ou seja, só a fibra óptica evita que o sinal sofra com interferências de outras redes.


O núcleo é feito de vidro puro, que vai servir como um espelho para a luz se transmitir de um ponto de conexão (servidor) para o outro (modem da sua casa) através do processo de reflexão e é através da luz que ocorre o tráfego de dados. Por esses motivos a internet por fibra óptica garante qualidade de conexão, com estabilidade de sinal e alta velocidade no envio e recebimento de dados.

Atualmente, a Copel Telecom oferece internet por fibra óptica com planos de banda extra larga com o maior upload do mercado, sem filtros ou franquias, e entrega 100% da velocidade contratada. Quer dar uma olhada? Clique aqui.