ipv6

O IPv6 é considerado o endereço IP da internet do futuro por ser um protocolo que apresenta cerca de 340 undecilhões de endereços disponíveis. Uma quantidade como esta é necessária para atender a demanda de falta de endereços IP disponíveis para computadores.

O que identifica um computador em uma rede é o endereço IP. De maneira geral, quando nos referimos a computadores nesse caso, incluímos os smartphones, tablets, servidores, PC’s, etc. E a cada dia mais computadores estão sendo adquiridos pelas pessoas. Consequentemente, esses novos dispositivos precisam de um endereço IP para serem identificados em rede.


O IPv6 também nos traz outra vantagem: a adoção do IPsec, uma extensão do protocolo IP com o objetivo de ser o método padrão para oferecer privacidade aos usuários.


Esse protocolo fornece proteções como, por exemplo, a criptografia de dados do usuário de privacidade, autenticação da integridade de uma mensagem para assegurar que não seja alterada, proteção contra tipos de ataques de segurança.

Para agregar ainda mais em qualidade e segurança, nós precisamos contar com uma internet com estabilidade de sinal e alta velocidade de conexão, sem filtros ou franquias e que entrega 100% da velocidade contratada. Isso só a Copel Telecom oferece.

A Copel Telecom já oferece internet com endereços de IP do protocolo IPv6. Quer saber mais? Visite o site, clique aqui.