Uma empresa possui vários computadores conectados ao mesmo tempo. Se o sistema de endereço de IP adotado for dinâmico, isso pode causar um conflito na atribuição de IP. Ou seja, o mesmo endereço de IP pode ser atribuído a dois computadores e apenas um conseguirá manter acesso com a internet.


Ter uma internet com IP fixo (estático) é um privilégio empresarial que garante vantagens econômicas para o empreendedor.


O IP fixo evita os problemas de conexão com a internet quando o mesmo endereço IP é atribuído para mais de um computador. Além disso, oferece a possibilidade de usar o seu computador como servidor. Caso você queira criar um site para a sua empresa, não precisará pagar um servidor para isso.

Por que as operadoras trabalham mais com o IP dinâmico?

Geralmente, as operadoras de internet trabalham com IP dinâmico por ele mudar a cada vez que você reinicia o seu computador. Isso dificulta a invasão de hackers. Mas algumas empresas trabalham com IP fixo e oferecem um sistema de proteção para garantir a segurança dos dispositivos e dados da sua empresa. Com a Copel Telecom, por exemplo, a internet para empresas é oferecida com IP fixo e um serviço de monitoramento de seus dispositivos através de sistemas de vigilância e controle de acesso.

Veja aqui as vantagens do IP fixo (link dedicado) da Copel Telecom.