realidade virtual

A realidade virtual, ou VR (Virtual Reality), está começando a ganhar espaço no mercado dos dispositivos eletrônicos. Hoje em dia, um dos maiores exemplos dessa tecnologia são os óculos de realidade virtual, os quais você já deve ter visto ou ouvido falar por aí, acertamos?

O que é realidade virtual e como funciona

A realidade virtual é criada a partir de um sistema computacional, que possui o objetivo de recriar a sensação de realidade no ambiente virtual e possibilitar que você interaja com ele de certa forma.

Vamos pegar como exemplo os óculos de realidade virtual. Digamos que você quer jogar um dos seus games favoritos e está usando os óculos para isso. Por meio dele você conseguirá interagir com toda a dimensão do jogo como se estivesse dentro dele.

O que torna ainda melhor essa experiência é que a realidade virtual também oferece efeitos visuais, sonoros e táteis, para que a imersão do usuário no ambiente simulado seja completa.

Acompanhe essa tendência

Algumas marcas internacionais mundialmente conhecidas já começaram a investir nessa tecnologia por meio dos óculos de realidade virtual. Entre os mais conhecidos está Oculus Rift, da Oculus VR, que é compatível com computadores como Windows, Mac e Linux, e até Xbox One.

Aliás, falando em Xbox One, o Project Scorpio, da Microsoft, está ganhando o coração dos amantes de games, por ser capaz de processar os jogos em resolução 4K e realidade virtual. Em breve, veremos mais tendências surgirem nesse mercado, pois, segundo notícias do G1, a Microsoft anunciou uma parceria com as marcas HP, Dell, Lenovo, Asus e Acer para criar um dispositivo de realidade virtual para PCs. Estamos aguardando ansiosos por essa novidade!

O tataravô dos óculos VR de hoje

Sabia que o termo realidade virtual existe desde 1938? Pois é! Ele foi usado pela primeira vez em um livro chamado “Le Théâtre et son double”, do autor francês Antonin Artaud. Nessa época, já existiam óculos de brinquedo que reproduziam conteúdos em 3D em discos: o View Master. Curioso, não é mesmo?

Internet para aproveitar o melhor da realidade virtual

Como alguns óculos VR precisam de internet para oferecer toda a emoção que você pode experimentar, acompanhe essa tendência do mundo da tecnologia com uma internet por fibra óptica e aproveite em alta velocidade e estabilidade de sinal.

Conheça os nossos planos de banda extralarga! Siga-nos em nossos canais de atendimento e relacionamento também. Qualquer coisa, já sabe: 0800 41 41 81.

Fontes: TechTudo, Tecnoblog, G1, Project Scorpio, Oculus Rift.