Two Excited Friends Playing Video Games

Apresentado ao planeta o Google Stadia, uma novidade para o mundo dos jogos.

Nós já estamos acostumados com um serviço de streaming nos oferecendo filmes, séries (muito boas, diga-se de passagem), shows, desenhos, mas agora o Google veio com uma nova proposta para nos encantar de vez: o Stadia, sua plataforma, ultra aguardada, de jogos.

Para os amantes dos games um verdadeiro “parque de diversões”, já que o Stadia dispensa o uso de console e, principalmente, por rodar em múltiplas plataformas: Smart tv, desktop, tablet ou smartphones.

O Stadia foi lançado na terça-feira (19) na GDC 2019 (Game Developers Conference), em São Francisco, EUA. Junto à plataforma foi lançado seu controle moderno, e repleto de funções, o que levou os gamers à loucura, principalmente com a informação sobre a qualidade gráfica do conjunto. Segundo o expert Felipe Payão, do site TecMundo, o Stadia tem um poder gráfico que bate os dois principais consoles do mercado: PlayStion 4 Pro e Xbox One X.

O sistema operacional do Stadia roda com o Linux, o que poderá facilitar o trabalho dos desenvolvedores, afirma Felipe, de acordo com as declarações feitas pelo presidente do Google, no palco da GDC.

O Canaltech também esteve na Conferência e, segundo o jornalista Renato Mota, ainda existem muitas dúvidas rondando o serviço, como por exemplo a data exata de seu lançamento em diversos países, já que em um primeiro momento está disponível apenas para a América do Norte e Europa. Também há dúvidas sobre o valor a ser cobrado e modelo de compra (assinatura ou compra individual?). Ainda não sabemos.

Mas esses detalhes parecem ficar em segundo plano quando pensamos na qualidade (e potencial de desenvolvimento) que o Stadia irá proporcionar aos jogadores. Segundo Payão, as imagens serão em 4K 60 fps com HD e Surround. O jornalista afirma, ainda, que, segundo o próprio Google, a plataforma chegará aos 8K e 120 fps, para o delírio dos jogadores.

A internet da Copel Telecom já espera essa novidade chegar ao Brasil para testarmos todas as funcionalidades. Vocês também estão ansiosos? Contem pra nós!

 

Fontes:

www.tecmundo.com.br

www.canaltech.com.br