touch the future

Todo começo de ano traz aquela expectativa sobre quais vão ser as grandes tendências da tecnologia, não é mesmo? Principalmente para quem curte estar antenado sobre as novidades do mercado. Para facilitar a sua organização para 2017, selecionamos 10 tendências da tecnologia. Confira o que vale a pena estar de olho!

#1 Realidade virtual

Sabia que para muitos cientistas e especialistas em tecnologia, 2017 é o ano da realidade virtual – também conhecida como VR (virtual reality, em inglês)? Sim! E, inclusive, muitas marcas mundiais de tecnologia estão planejando trazer headsets bem mais baratos e fáceis de usar. Quer conhecer mais sobre a tendência? Clique aqui!

#2 Realidade aumentada

Enquanto isso, ainda na onda da febre pelo Pokémon Go, também são esperados novos dispositivos de realidade aumentada no mercado de tecnologia. Muitos acreditam que podem proporcionar experiências ainda mais completas e interessantes. Será? É esperar para ver!

#3 Internet das coisas

Chegando, inclusive, ao setor público, a Internet das coisas ou simplesmente Internet of things (em inglês) também promete conectar ainda mais os objetos pessoais às ações do dia a dia para facilitar a vida. Novidades da vez? Cidades inteligentes e carros autônomos.

#4 Inteligência artificial

A partir da interpretação de dados do machine learning (aprendizado de máquina) no deep learning (aprendizagem aprofundada, que se baseia na tecnologia das Redes Neurais Artificiais), serviços, aplicativos e softwares podem observar dados e tirar suas próprias conclusões. Um exemplo disso? O lançamento da música “Neural” da banda de rap RZO com o falecido rapper Sabotage, o primeiro rap do mundo criado com inteligência artificial e criação humana. Interessante, né?

#5 Sistemas conversacionais

Com cada vez mais dispositivos oferecendo a opção de ouvir o que o usuário deseja buscar ou fazer, essa é uma tendência que ganha cada vez mais destaque, além de trazer muita praticidade, concorda? Os bots são boas referências, como a Siri da Apple, que dão informações sobre serviços e produtos sem que você precise ficar buscando.

#6 Processadores com maior desempenho

Mais robustos e rápidos, os novos processadores que estão por vir, como o Ryzen, da AMD, podem tornar o mercado da tecnologia ainda mais competitivo. Com design diferenciado e alto desempenho, deve competir com a Intel este ano.

#7 Avanço do HDR

Dando mais contraste e ainda mais vida às imagens, a tecnologia em HDR é outra tendência que tem tudo a ver com 2017. Parece que agora é a ver dos monitores convencionais e telas menores ganharem cores fortes e vibrantes, e em laptops.

#8 Produtos sem fio

Fones de ouvido sem fio, já viu? É uma novidade que chegou ao mercado há pouco tempo e também deve se fortalecer nos próximos meses. Outro recente lançamento que dá ainda mais peso a esse fato é o Bluetooth 5, que alcança até 400 metros sem sofrer qualquer perda de sinal.

#9 Aplicativos on demand

Para facilitar a busca, pesquisa e contratação de serviços e produtos, aplicativos como o Uber e o James Delivery devem continuar sendo sucesso. Aquelas que atendem necessidades reais dos consumidores devem conquistar espaço e cair no gosto popular.

#10 Big data

Vamos aos negócios? Agora é o momento para que as empresas aproveitem todos os dados recebidos e saibam como analisá-los. Com o gerenciamento do big data, elas devem ganhar valor e ainda aumentar a vantagem competitiva, afinal, vão conhecer muito melhor seus segmentos.

Gostou de conhecer as tendências de 2017 e quer surfar na onda da inovação com uma internet com velocidade e estabilidade de sinal? Conte com os serviços oferecidos pela Copel Telecom! Qualquer dúvida é só ligar para: 0800 41 41 81!

Fontes: Techtudo, Mastertech e Endeavor.