Sabia que entre os diferentes tipos de computadores existem aqueles que podem se encaixar perfeitamente nas atividades do seu dia a dia? Pois é! E hoje vamos falar sobre “aquele notebook para chamar de seu”. Afinal, não adianta escolher apenas um notebook bom e barato, mas, sim, uma máquina que ofereça o suporte necessário para as suas necessidades.

Seja para fins corporativos ou para entretenimento, na hora de escolher o seu computador portátil a dica é ficar de olho em características específicas, como: resolução, processador e memória RAM.

Descubra abaixo qual é o tipo de notebook ideal para você!

1. Notebook para o dia a dia

Se você costuma usar a internet para pesquisar, mandar e receber e-mails, acessar suas redes sociais, fazer downloads e uploads de fotos, músicas e vídeos, o notebook ideal é o que oferece: tela HD+, com resolução 1600×900; um processador com desempenho básico, podendo ser AMD A6 ou Intel Core i5; e memória RAM de 4 GB.

Se você pretende utilizar o notebook somente em casa, pode escolher um com peso entre 1.8 kg e 2.2 kg.

2. Notebook para o trabalho

Para trabalhar, mexer com diversos programas, mandar e receber e-mails, e fazer downloads e uploads de arquivos, o ideal é buscar um notebook com: tela Full HD, com resolução 1920×1080; um processador com componentes intermediários, podendo ser AMD A8 ou Intel Core i5; e memória RAM de 4 GB para cima.

Como você usará em ambiente corporativo, o peso ideal para esse notebook é de até 2.7 kg. Lembre-se: quanto maior a tela, maior o peso.

3. Notebook para games

Como alguns jogos exigem um desempenho maior do notebook, o ideal para o gamer é um que conte com as mesmas características citadas acima: tela Full HD, com resolução 1920×1080; um processador com componentes intermediários, podendo ser AMD A8 ou Intel Core i5; memória RAM de 6 GB ou 8 GB; e peso de até 2.7 kg.

Leu com atenção? Perceba que os processadores recomendados para a linha do seu dia a dia e de trabalho mantiveram as mesmas características, somente com uma pequena alteração no valor de memória RAM.

Além disso, um grande segredo para games é que, hoje em dia, um componente muito importante é a placa de vídeo. Sem querer tirar o mérito da CPU, CACHE e RAM, mas o que queremos dizer é que, com um processador “mais ou menos” (não sendo um top de linha, mas também não muito ultrapassado), você ainda tem poder de processamento suficiente para executar um game sem encarar nenhum GAP (falha na resposta da sua máquina durante o processamento do jogo). Talvez, aquele “load” (carregamento) e cutscenes (histórias do jogo) não seja aquela maravilha, mas vai rodar.

Agora, o legal mesmo é ter as linhas exclusivas que atendem ao público gamer, que não dispensam a mobilidade. Um bom exemplo é a linha Alienware, com super máquinas que são ideais para quem quer jogar online com tudo o que tem de melhor em tecnologia.

Com isso, você conta com ótima qualidade não somente nos tamanhos em MBPS e GB, mas, também, na qualidade dos componentes, que, para os gostos mais exigentes, são peças fundamentais para o melhor desempenho do jogo.

Portanto, se você prefere um computador com muito mais potência para jogar com muito mais intensidade, pode escolher dispositivos que possuem características melhores do que as indicadas. Isso porque, quando falamos games, quanto mais qualidade, melhor!

Conheça os benefícios dos jogos eletrônicos na vida dos gamers!

Já escolheu um tipo de notebook? Então, só falta ter a melhor internet por fibra óptica!

Do que adianta você ter o melhor notebook se a sua internet não oferece a qualidade de conexão que você deseja? A nossa internet por fibra óptica potencializa a sua velocidade, conta com estabilidade de conexão, entrega 100% da velocidade contratada e oferece banda simétrica: download e upload com a mesma velocidade.

Quer saber mais? Veja nossos planos e preços, saiba por que a internet da Copel Telecom é a melhor e mais rápida do mercado e, qualquer coisa, ligue: 0800 41 41 81.

Fonte: Cashola.