débito automático

O serviço de débito automático foi desenvolvido e adotado pelos bancos para trazer mais praticidade a forma de pagamento de contas, servindo tanto para cartão de débito quanto de crédito. É um contrato feito entre você, o banco e a empresa da qual você utiliza um serviço.

Mais Praticidade

Você pode colocar em débito automático todas as suas contas mensais, sejam elas de luz, de água, do celular, da TV a cabo, da internet, do telefone, entre outras. Com isso, não é mais necessário ficar se preocupando em lembrar a data e ainda ter que correr para o banco no dia do pagamento da conta.

Com o débito automático, o valor da sua conta de luz, por exemplo, é automaticamente debitado da sua conta bancária no dia do vencimento, nem um dia a mais ou a menos. Somente quando o dia do vencimento da sua conta não é útil que o pagamento é realizado um dia após, sem considerar atraso.

Mais Tempo

Além da praticidade, o serviço de débito automático também trouxe mais tempo para as pessoas se dedicarem a outras prioridades do seu dia-a-dia. O tempo que você gastava na fila do banco ou em uma casa lotérica, ou mesmo no computador, agora você pode aproveitar para fazer outras coisas.

Para não dizer que você pode ficar totalmente despreocupado com o pagamento das suas contas, a única coisa que você precisa verificar é se o débito automático realmente foi realizado. Isso é bom para manter o controle pessoal das suas contas.

Cliente Copel Telecom

Se você é nosso cliente e tem internet Copel Telecom, você também tem a opção de utilizar o serviço de débito automático para realizar o pagamento da sua conta de internet. Para a internet da Copel Telecom, a opção de débito automático está disponível no Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú ou Sicredi.

Em breve, essa opção estará disponível em mais dois bancos. 🙂

Entre em contato com a sua agência bancária para solicitar o serviço de débito automático da sua conta de internet e saiba mais como funciona!

Fonte: Débito ou Crédito.