Ver fotos de animais aumenta a produtividade? | Copel Telecom

Como você se sente quando, entre uma atividade e outra no trabalho, entra na internet para acessar as suas redes sociais e se depara com fotos de animais como cães e gatos fofinhos na sua timeline? Provavelmente abre um sorriso, comenta ou compartilha essas imagens com os colegas, não é mesmo?

Para entender a influência dessas sensações no comportamento humano pesquisadores da Universidade de Hiroshima, no Japão, estudaram a reação de estudantes ao observarem fotografias desse tipo.

O que diz a pesquisa?

Foram realizadas três atividades envolvendo concentração. Para uma das equipes participantes, foi mostrado um conjunto de fotografias de filhotes de cães e gatos. Já para a outra equipe, fotografias neutras. Já imagina o resultado? Os alunos que viram as imagens dos cães e gatos alcançaram melhor desempenho diante da outra equipe.

O estudo, publicado na revista científica PLOS One, em meados de 2016, comprova: “ver coisas fofas melhora o desempenho em tarefas que necessitam de cuidado e precisão”.

Quer aproveitar para praticar esse hobby agora mesmo e tentar melhorar a sua produtividade no dia a dia? Selecionamos quatro perfis de pets paranaenses no Instagram para você admirar. Continue com a gente!

#1 @percymayacats – https://www.instagram.com/percymayacats

Percy e Maya são dois gatos persas irmãos, que moram em Maringá (PR). Entre as fotos criativas e divertidas, tem também sorteio de brinquedos e acessórios para gatos. Juntos, os irmãos já somam mais de 1.700 seguidores no perfil no Instagram que conta com posts bilíngue em inglês e português.

#2 @rosa.sathler – https://www.instagram.com/rosa.sathler

Rosa é uma cachorra da raça golden retriever que adora passear e brincar nas redondezas do Lago Igapó, em Londrina (PR). Em muitas das fotos postadas em seu perfil ela aparece se divertindo em meio à natureza, com bolinhas de brinquedo e gravetos ou passeando com seus pais humanos.

#3 @charlotinhaa – https://www.instagram.com/charlotinhaa

A Charlote é uma vira-lata nascida embaixo da ponte, adotada e que virou a rainha da casa onde vive em Curitiba (PR). Mais uma comprovação da preferência dos brasileiros pelos vira-latas: segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest, eles estão presentes em 41% dos lares do país. Para o levantamento, participaram 7.084 pessoas de todas as regiões do Brasil. Os dados foram divulgados este ano pelo Estadão.

#4 @puppydolly – https://www.instagram.com/puppydolly

Dolly é uma cachorrinha sem raça definida que adora passear pelo Parque São Lourenço, em Curitiba (PR), e dormir com seu ursinho. Esbanjando fofura e carisma, já conquistou mais de 10 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

Benefícios de contar com a presença de cachorros no ambiente de trabalho

Curtiu ver as fotos dessas belezinhas de quatro patas? Então aí vai mais uma curiosidade, dessa vez sobre cachorros: sabia que a presença deles no ambiente de trabalho pode ser uma alternativa eficaz para aumentar a produção da sua equipe?

É o que mostra uma pesquisa feita pela Universidade da Virgínia. O estudo revela que nos dias em que os colaboradores levaram seus cães de estimação para o emprego, o nível de estresse da equipe era menor e a autoestima maior. A iniciativa de ajudar colegas e o comprometimento com a empresa também aumentaram.

Você também adora animais de estimação? Então, veja aqui se já conhece as 3 tecnologias que colaboram para o conforto do seu pet.