O Anime surgiu por volta da metade do século XX. O termo é abreviado da palavra “animação” em japonês, que se refere a qualquer animação. Geralmente, toda animação japonesa, ou boa parte delas, também possui uma versão em mangá (quadrinhos japoneses).

Uma das características mais marcantes das animações japonesas, são os olhos dos personagens. Eles são bem destacados, grandes, bem delineados e com bastante brilho.

Alguns animes japoneses você com certeza já deve ter visto, até porque vários já passaram em programas da TV aberta, como: Sakura Card Captors, Hamtaro, Dragon Ball Z, Yu-Gi-Oh, Cavaleiros do Zodíaco, Pokemon, Inuyasha, Naruto, entre outros.

A Copel Telecom no AnimeIngá

Se você gosta bastante de animes e tudo que envolve a cultura pop japonesa, o Animeingá é um evento que conta com boas atrações da área. O principal objetivo do evento é divulgar e expandir a cultura nipônica em Maringá.

Nós marcamos presença como um dos patrocinadores do evento. Na edição deste ano, o AnimeIngá contou com a presença de Youtubers e Cosplayers. Além disso, como em todos os anos, o evento também contou com aproximadamente 30 salas interativas para o público poder desfrutar de tudo o que a cultura pop japonesa tem a oferecer.

As novidades do evento foram atividades como:

Anime e internet

É lógico que tem tudo a ver! Afinal, vai dizer que não é superchato quando a sua conexão trava enquanto você está assistindo o seu anime favorito, ou qualquer outro tipo de vídeo, filme ou série? Pois é, se você quiser curtir ao máximo os seus animes favoritos, uma internet veloz e com conexão estável é essencial.

Por isso, dê uma olhadinha nos nossos planos de banda extralarga e veja se nós já estamos disponíveis na sua região. Qualquer coisa é só ligar pra gente: 0800 41 41 81.

Para saber mais sobre o AnimeIngá, acesse o site oficial de divulgação do evento.

Fontes: AnimeIngá, Web Artigos, Legião dos Heróis, Radio JHero.