USB

O USB (Universal Serial Bus) é uma tecnologia que possibilita conectar dispositivos ao computador como, por exemplo, o celular, o teclado e o mouse, entre outros. É um conector que possui um formato universal, ou seja, ele pode conectar qualquer dispositivo.

Antes do USB começar a fazer sucesso, para conectar dispositivos periféricos a um computador era necessária a presença de um técnico que tivesse o cabo específico para cada dispositivo.

As empresas desenvolveram essa tecnologia foram: Microsoft, Apple, Hewlett-Packard, NEC, Intel e Agere. Elas fizeram uma aliança para criar essa belezinha.


O USB pode conectar até 127 dispositivos em uma porta só


Além disso, o USB também possui uma versão 2.0, que possui mais velocidade na transmissão de dados. Todas essas vantagens que o USB oferece fizeram com que ele se tornasse um pré-requisito na hora adquirir um computador ou qualquer outro dispositivo eletrônico que você usa no seu dia-a-dia.

Uma internet em alta velocidade e estabilidade de sinal também ajuda a melhorar a transmissão de dados por USB. Confira os nossos planos de banda extralarga e veja se nós já estamos disponíveis na sua região.

Fonte: TecMundo.