Businessman uses smart watch and phone. Smartwatch concept.

O termo Wearable Technology significa “tecnologia vestível”. Se você ainda não viu alguém usando, já pode ter visto através de algum meio de comunicação. Afinal, os wearables são dispositivos eletrônicos usáveis como, por exemplo, relógios, pulseiras, óculos, entre outras variedades de gadgets.

Empresas do ramo

Algumas empresas já começaram a investir no desenvolvimento de wearables, como a LG, Sony, Intel, Samsung e Google. Quando o assunto é tornar a vida do consumidor mais prática, com dispositivos fáceis de carregar e manusear para otimizar tempo e paciência, os wearables são uma boa tacada para conquistar o público-alvo.

Os relógios SmartWatch e Galaxy Gear

O SmartWatch é um investimento da Sony, e o Galaxy Gear, da Samsung. São dois relógios inteligentes que possuem as mesmas funcionalidades do seu smartphone. Você pode fazer ou receber ligações, enviar e responder mensagens e baixar aplicativos que você também utiliza no seu dia a dia no seu celular.

A pulseira Life Band Touch

Produzida pela LG, essa pulseira pode acompanhar a sua frequência cardíaca, contar a velocidade dos passos ou das corridas, gerar dados sobre calorias perdidas e transferir tudo isso para o seu smartphone por Bluetooth. É um dispositivo que é compatível com o seu smartphone e que pode avisar de chamadas e mensagens recebidas também.

Os óculos Google Glass

Não precisa nem dizer que é do Google, né? Esse wearable é um dos mais queridinhos do mercado também. O Google Glass é um dispositivo que permite aos usuários tirar fotos a partir de comandos de voz, realizar videoconferências, enviar mensagens instantâneas e proporcionar uma interação em realidade aumentada com os conteúdos selecionados pelos usuários.

Esses são alguns exemplos de wearables que mostram como a tecnologia vem avançando cada vez mais. São dispositivos tecnológicos que podem otimizar nosso tempo e facilitar a nossa rotina, tornando nossas atividades mais práticas. Nós já queremos todos!