Para os gamers, existem três fatores que são essenciais em uma internet para jogar online: alta velocidade, estabilidade de sinal e banda simétrica. Com esses três benefícios, que só uma internet por fibra óptica oferece, todos conseguem ter um bom desempenho em suas partidas e mais confiança na sua rede de internet residencial.

Agora, para mostrar por que esses três fatores não podem faltar no seu serviço de internet, nós convidamos três youtubers gamers para explicar como cada fator influencia tanto na hora de jogar online quanto transmitir um vídeo da partida no YouTube. Acompanha aí!

#1 Alta velocidade na conexão de internet

Se você curte jogos online, com certeza deve saber o que é ping, certo? Esse termo também é conhecido como latência, que, quando está muito alta, pode causar o famoso LAG (Latency At Game). O ideal é que o ping (ou latência) esteja sempre baixo e o que determina isso é a velocidade de conexão da internet.

“Faz muita diferença você ter qualidade no streaming. Da mesma forma que o mercado de trabalho exige que os profissionais tenham uma boa formação, a internet também exige qualidade na minha gravação. Portanto, ter uma internet com alta velocidade é o primeiro passo para se qualificar”, afirma Junior Biavati, sócio da ProGamers e dono do canal PrimoPanda.

Tudo isso quer dizer que quanto mais rápido for o envio e recebimento de dados entre dispositivos de rede (roteadores, switches, computadores, etc.), melhor será o seu ping (latência). Consequentemente, melhor será o seu desempenho no jogo.

#2 Estabilidade de sinal na rede de internet

Tudo o que você menos quer durante uma partida online é que a sua conexão de internet caia, não é mesmo? Por esse motivo, a internet por fibra óptica é a ideal para você. Só ela conta com um material dielétrico (imune a ondas eletromagnéticas), que protege o sinal da sua conexão de internet de interferências de outras redes.

“Quando a gente contrata um serviço de internet, esperamos ter confiança nele. Eu não quero e nem posso ficar me preocupando com falha de sinal. O meu trabalho depende de estabilidade e alta velocidade com 100% de qualidade”, explica Gustavo Carvalho, conhecido como Guga, do canal TheGuga.

Portanto, se você não quer se preocupar com quedas de sinal durante a sua partida, é mais do que recomendável aderir à internet por fibra óptica. E, se você quer entender melhor como ela funciona, veja como a fibra óptica leva internet para você.

#3 Banda simétrica no serviço de internet

Isso significa ter download e upload na mesma velocidade. Até porque, para transmitir vídeos das partidas no YouTube, quanto mais rápida for a velocidade de upload, mais rápido o vídeo vai para o ar.

“Eu, por exemplo, que tenho canal no YouTube, uso muito upload e preciso de alta velocidade para enviar de forma rápida os meus vídeos para a internet. Em alguns casos, eu estou jogando online e transmitindo um vídeo ao vivo. Portanto, eu preciso dessa qualidade no meu serviço de internet e só uma banda simétrica me proporciona isso”, conta Paulo, youtuber da ProGamers, do canal Gogettao.

Muitos usuários de internet estão acostumados a receber uma velocidade superior de download e uma inferior para upload. Isso é típico de um serviço de internet com banda assimétrica, o que não agrega vantagem alguma para o consumidor. Com a banda simétrica, tanto o download quanto o upload são feitos na mesma velocidade.

Mas existe um serviço de internet que oferece todos esses benefícios?

Sim! O da Copel Telecom. E, além de oferecer esses três benefícios, a companhia traça as melhores rotas de internet para levar a fibra óptica de forma mais segura e rápida até você.

Quer conferir os nossos serviços? Acesse os nossos planos e preços e veja como descobrir se a internet da Copel Telecom já chegou aí no seu bairro. Para falar conosco, ligue: 0800 41 41 81.