A pandemia do novo coronavírus não trouxe somente isolamento e preocupações quanto a saúde, há também um fator crucial que devemos levar em consideração: planejamento. Tendo em vista o futuro incerto e as oscilações do mercado financeiro, é necessário estar preparado e controlar o que está sendo gasto nessa quarentena. 

Pensando nisso, trouxemos hoje uma lista completinha com 16 apps que podem te ajudar a administrar seu salário! Cada aplicativo possui sua particularidade e finalidade, resta a você decidir qual se encaixa melhor com seu estilo. Confira! 

#1 Mobills (web, Android e IOS)

Comecemos com o queridinho do momento e melhor avaliado do Brasil, sua fama se dá pois o app conta com os seguintes benefícios: 

  • Acesso em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer dispositivo por conta do armazenamento em nuvem e consequente sincronização;
  • Controle em tempo real;
  • Gera gráficos com suas despesas e gastos diários, faz relatórios de gastos diários;
  • Possibilidade de cadastrar cartões de crédito e acompanhar de perto as movimentações, dentre outras funcionalidades maravilhosas. 

#2 Organizze (Android e IOS) 

Sem necessidade de acesso a internet e com a oportunidade de controlar mais de uma conta, o organizze não fica para trás! O app permite que você separe categorias e subcategorias de gastos, bem como o demonstrativo dos lançamentos de todo mês. 

#3 Wallet (web, Android e IOS)

No Walltet tudo é possível, desde lançamentos de seus rendimentos e gastos até compartilhamento familiar de dados. Ele permite um gerenciamento de informações, gera gráficos e, como se não bastasse, oferece dicas para auxiliar na jornada do consumidor. 

#4 Orçamento fácil (Android e IOS)

Como o nome indica, o orçamento fácil tem como foco trabalhar com o intuitivo e personalizado. Além de conter uma seção específica de cartões de crédito em mais de 90 moedas diferentes. Isso é demais! 

#5 GuiaBolso (Android e IOS)

Está cansado de ter que olhar todas as informações dos cartões separadamente? Seus problemas acabaram! Antes de mais nada, conheça esse app reconhecido por sua integração, ele propicia ao seu usuário uma plataforma centralizada de todo orçamento. Vale a pena conferir. 

#6 Expense IQ (Android)

O Expense IQ possui uma linguagem mais técnica, porém em nenhum momento fica para trás. Possui capacidade de produzir, automaticamente, fluxo de caixa mensal, relatórios e separação de despesas. Seu único defeito é estar em somente uma plataforma. \

#7 Spendee (web, Android e IOS) 

Se você é do pessoal que aprende melhor através do visual, deve testar esse app. Através de design simples e controles intuitivos, ajuda o usuário a entender sua fonte recorrente de gastos. 

#8 Fortuno  (Android)

O Fortuno é outro app que acredita que a customização é o melhor caminho a ser seguido. Assim como seus “concorrentes”, ele também possui geradores automáticos de gráficos e receitas e, também, calcula despesas futuras. Similarmente ao Expense IQ, ele é exclusivo para os usuários Android. 

 #9 Toshl Finanças (Android e IOS)

Interessante e intuitivo, o Toshl é um app de controle financeiro que possui um diferencial: a possibilidade de usar moeda digital como moeda principal. Igualmente, possui gráficos e sincronização, inclusive exportação de planilha do Excel e avisos de gastos excessivos durante o mês. 

#10 CoinKeeper (Android e IOS)

Ele é colorido, útil e voltado para o gerenciamento de finanças pessoais. Você pode mudá-lo como bem entender, mas saiba que, ao gastar demais, as cores irão mudar para que você nunca se perca nas contas. Ideal para os desatentos. 

#11 Money Lover (Android e IOS)

Também voltado para o pessoal, o Money Lover trabalhar através de categorias recorrentes do valor mensal, possibilitando uma vista ampla da vida financeira. Um detalhe interessante é o Modo Viagem, que te permite planejar e controlar o orçamento planejado, legal né? 

#12 Wisecash (Android)

Tem dificuldade de lembrar de pagar aquele boleto e sempre acaba nos juros? Deixa que o Wisecash resolve. O app permite agendamentos e é uma plataforma muito útil para quem quer iniciar o planejamento financeiro. 

#13 Minhas Economias (Android e IOS)

O app Minhas Economias está de olho no futuro, mandando notícias do mundo das finanças e agendando pagamentos que ainda deverão ser feitos. O app trabalha de forma simples e eficaz. 

#14 Monefy (Android e IOS)

Quer ver os gastos por dia? Por mês? Por ano? Aqui você escolhe a periodicidade que deseja ver seu orçamento, e o melhor de tudo: você pode preenchê-lo apenas com as despesas. Ele também dispõe de gráficos e tabelas informativas. 

#15 Finance (Android e IOS)

Assim como o Wisecash, o Finance é recomendado para os iniciantes devido a sua navegabilidade básica e intuitiva. Além de instituir um plano financeiro através de gráficos e receitas geradas mensalmente. 

#16 Money Manager (Android e IOS)

Ele coloca em uma planilha tudo que entra e tudo que sai, incluindo até os depósitos feitos em sua conta. O app trabalha de maneira organizada, dando a capacidade de controlar seguros, salários e prazos. E o melhor de tudo? Possui senha para acessar aos dados do aplicativo. Segurança máxima,

E aí, vai começar a investir no seu dinheiro? Corre pra achar o seu app preferido e não ficar no vermelho.