O que 2020 guarda para os amantes dos videogames? Sequências de tirar o fôlego, promessas de longa data e até mesmo uma “Netflix” dos games. Confira agora as principais tendências para o ano que vem (logo aí).

Recentemente, publicamos uma matéria falando sobre as principais tendências no mundo dos games. Nela, trouxemos inovações esperadas como o Tesla Suit – roupa capaz de reproduzir sensações térmicas e táteis do mundo virtual. Você confere ela aqui.

Ainda este ano, também, falamos sobre as principais diferenças entre os aguardados PS5 e Xbox Scarlett. Você pode conferir a matéria clicando aqui. Hoje, falaremos de um futuro mais próximo: 2020. Confira o top 3 dos games mais aguardados para o próximo ano.

3 – Watch Dogs: Legion

Terceiro título da franquia Watch Dogs, iniciada em 2014 pela Ubisoft, Watch Dogs: Legion foi anunciado na E3 2019, prometendo inovações que vão desde um mapa mais completo e possível de ser explorado até mudanças na construção da narrativa.

Diferente dos antecessores, Watch Dogs se passa no futuro, mostrando uma Londres tomada por um governo autoritário, em que a resistência – o grupo DeadSec – usa a tecnologia para bater de frente com o sistema. Três pontos fortes em inovação na franquia são:

1 – A aplicação do sistema de permadeath (morte permanente). Ou seja, uma vez que seu personagem morra em uma missão, você não poderá voltar a jogar com ele.

2 – Você terá a liberdade de decidir qualquer um dos cidadãos da resistência, e não escolher uma opção de uma lista prévia.

3 – O jogo está confirmado para estreia em 06 de março de 2020 para Google Stadia, PC, PlayStation 4 e Xbox One.

2 – The Last of Us part 2

Quando The Last of Us foi lançado para PS3 em 2013, o mundo dos games parou para contemplar aquele que seria um marco na história dos games. Sete anos depois, os olhares se voltam ao seu sucessor. The Last of Us part 2 traz novamente Ellie e Joel em um mundo pós-apocalíptico, enfrentando humanos e animais infectados pelo fungo codyceps.

Entre as novidades desta sequência, está o foco em Ellie, que será a personagem central e única, até agora, confirmada como jogável. A trama se passa 5 anos depois dos acontecimentos do primeiro jogo e traz uma Ellie mais madura e com sede de vingança. No quesito inovação, uma das expectativas mais comentadas é o sistema sneath análogo, que traz a seguinte proposta: você nunca estará 100% segura no jogo. Assim, aumenta o clima de tensão, já que Ellie precisará buscar refúgio a todo momento.

Outro fator que chama atenção em The Last of Us part 2 são as áreas em que você poderá evoluir Ellie: Sobrevivência (que diz respeito ao aumento da barra de vida, alcance do modo escuta e dinâmica de arremesso), Fabricação (upgrade nas armas e ferramentas) e Furtividade (melhora na velocidade de rastejo e ataques silenciosos). The Last of Us, exclusivo do Play Station, chega em 29 de maio de 2020.

1 – Cyberpunk 2077

Desde que a presença de Keanu Reeves foi anunciada em Cyberpunk 2077, a hype em cima do jogo cresceu muito! A sede dos gamers de desfrutar dessa verdadeira imersão no futuro, porém, vem desde 2012, ano de seu lançamento.  A proposta de Cyberpunk 2077 é trazer às telas a experiência de Cyberpunk 2020, famoso RPG de mesa de Mike Pondsmith.

Mas, sem mais delongas: o que esperar de Cyberpunk 2020? Bom, o primeiro ponto a salientar é a liberdade dentro do jogo. Um exemplo disso é o poder de customização do personagem. Você controlará um indivíduo chamado V, cujo sexo, visual e até elementos do passado é você quem decide. A liberdade também chama atenção no que diz respeito ao mundo aberto, já que o jogador poderá circular por um cenário dinâmico e expansivo, podendo explorar muito além de Night City – cidade central da trama.

Cyberpunk 2077 estreia dia 16 de abril de 2020 para PS4, Google Stadia, Xbox One e Windows PC.

A melhor internet para viajar no mundo dos games

A espera por Watch Dogs 2 e Cyberpunk 2077, certamente, é muito grande devido ao seu modo multiplayer. Enfrentar outros jogadores em um mundo caótico com as armas mais potentes é de deixar qualquer gamer com vontade, né? The Last of Us 2 não confirmou esse modo, mas certamente terá várias atualizações.

E sairá ganhando quem tiver a melhor internet. Velocidade e estabilidade podem ser pontos cruciais em uma batalha online. Por isso, os planos da Copel Telecom podem ser seus aliados nessa missão. Com nossa fibra óptica, você tem a certeza de receber 100% do pacote que assinar. Confira nossos planos clicando aqui e aproveite.

Fontes:

https://www.hardware.com.br/artigos/os-jogos-mais-aguardados-de-2020/

https://www.theenemy.com.br/cyberpunk-2077/cyberpunk-2077-tudo-sobre-detalhes-gameplay-historia-personagens-cd-projekt-red#item-list-12

https://www.theenemy.com.br/playstation/the-last-of-us-part-ii-tudo-o-que-sabemos#item-list-3