A batalha entre Marvel e DC trouxe a atenção do mundo pop para os super-heróis. Discussões sobre se o Homem de Ferro é melhor que o Batman ou se o Thor é mais bonito que o Aquaman fizeram parte das pautas acerca do tema por muito tempo.

A questão é que essa é apenas a ponta de um universo cheio de nuances e com milhares de fãs que já ultrapassou há muito tempo o limite dos quadrinhos. 

Um exemplo é a quarta fase do Universo Cinematográfico da Marvel, que vai explorar na história de alguns personagens por meio de séries. Entre os destaques, está VandaVision, série que já deixou muitos fãs curiosos com o primeiro trailer.

Assim como o mundo dos super-heróis vai muito além de histórias em quadrinhos e suas adaptações para o cinema, as histórias também saem do mundo Marvel e DC.

Um dos exemplos de maior sucesso é a série The Boys, que ganhou ainda mais fãs com a estreia da sua segunda temporada na Amazon Prime Video neste ano. Se você não sabe do que estamos falando, nós vamos te contar tudo sobre 3 séries de super-heróis que você precisa maratonar agora!

The Boys

A série é um dos destaques de 2020. Lançada em 2019, a segunda temporada da série inspirada nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson foi lançada em setembro deste ano e já foi confirmada para mais uma.

O enredo acompanha uma equipe de heróis que fazem parte da poderosa corporação Vought International. Reconhecidos como heróis pela população, o grupo conhecido como os Supers acaba assumindo características arrogantes e corruptas quando estão fora da persona heróica. Como contraponto, a série conta com o grupo The Boys, que buscam manter os corrompidos sob controle.

O destaque de The Boys fica por conta das críticas sociais feitas dos episódios, que levam a série a um patamar maior do que apenas entretenimento.

The Umbrella Academy

The Umbrella Academy é uma série inspirada nos quadrinhos de mesmo nome e criada por Gerard Way e pelo quadrinista brasileiro Gabriel Bá. Desenvolvida para a Netflix, a primeira temporada, lançada em 2019, logo se tornou um dos maiores sucessos da plataforma de streaming. Em 2020, ganhou uma segunda temporada que foi igualmente elogiada por tratar de temas como racismo, brutalidade policial, questões LGBQT+ e religião.

A trama narra a história de sete crianças que nasceram simultaneamente ao redor do mundo e que foram adotadas por um milionário e transformadas em uma equipe de super-heróis. A série navega por diferentes tempos na tentativa de impedir grandes desastres globais.

American Gods

Podemos dizer que os super-heróis são uma versão moderna dos deuses, né? Por isso, American Gods, disponível na Amazon Prime Video, não poderia ficar de fora da nossa lista.

A série, baseada em um romance de mesmo nome lançado em 2001, foi lançada em 2017 e recebeu duas indicações ao Emmy Awards. Ela conta a história de Shadow Moon, que se torna guarda-costas de Wednesday.Este, por sua vez, está reunindo os velhos deuses que estão incorporados na vida americana. O grande objetivo deles é enfrentar os novos deuses que estão se fortalecendo, como os relacionados à mídia e tecnologia.

Quer a melhor qualidade para os seus streamings? Para isso, é preciso da melhor Internet. Quem é oferece isso é a Copel, que conta com a melhor banda larga do Paraná! Conheça nossos planos.