Conheça ótimas opções para quem quer cuidar da saúde.

As estações mais quentes estão chegando e o que muitos procuram é uma mudança no estilo de vida. Seja com os dias mais longos proporcionados pelo verão, a vontade de estar próximo da natureza nas manhãs e noites mais quentes ou o famoso projeto verão, é normal ver pessoas buscando um estilo de vida mais saudável.

Apps para cuidar da saúde

Para facilitar essa mudança repentina – e sazonal – os aplicativos passam a ser grandes amigos. Com um conteúdo profissional na palma da mão, é possível manter uma rotina fitness, cuidar da alimentação e até mesmo lembrar de tomar água. E o melhor: com a possibilidade de ter um alerta te lembrando das suas metas.

Deste modo, fica mais fácil cuidar da saúde, né? Reunimos cinco aplicativos que vão te ajudar quando o assunto é saúde física e até mesmo mental. Confira:

Strava

O Strava é o queridinhos dos corredores e ciclistas. O aplicativo registra a velocidade, distância e tempo do percurso feito a pé ou de bicicleta. Para ajudar a criar uma rotina, o Strava salva como rotina fixa o caminho feito com mais frequência. Já para quem quer mudar os ares, é possível novas rotas. Nesta opção, na aba explorar, é possível identificar o tamanho do trajeto e quantos usuários já fizeram o percurso. Para quem gosta de um desafio, o app ainda lança metas e até faz um ranking com os melhores resultados.

Beba Água

Hidratação é fundamental para manter a saúde em dia, mas conseguir beber dois litros diários de água pode ser um desafio, né? Mesmo com uma garrafa por perto, pode ser difícil se manter sempre hidratado. E é claro que existe um aplicativo para ajudar nesta tarefa. O Beba Água é ideal para quem esquece ou não tem o costume de beber água, tão importante ainda mais nos dias quentes. Além de atuar como um lembrete, o app indica a quantidade de água que é importante ser ingerida a cada momento.

Nike Training Club

Referência quando o assunto é roupa esportiva, a Nike conta com um aplicativo completo para quem quer manter a saúde em dia. Com o apoio de profissionais, o Nike Training Club oferece desde treinos de musculação até práticas de yoga. Além disso, ele traz opções mais avançadas para quem pratica exercícios regularmente e também versões iniciantes dos treinos. O aplicativo, ainda, deixa você escolher a atividade com base no seu objetivo, que pode ser emagrecer, ganhar músculo e até mesmo ficar mais saudável. 

Para garantir a segurança das práticas, o Nike Training Club traz instruções detalhadas em vídeo e áudio. E mais: o aplicativo ainda oferece recompensas conforme você vai avançando nos treinos.

Down Dog

Apps para cuidar da saúde mental também fazem parte da lista. Além de ser uma prática que exercita o corpo, o yoga é uma ótima ferramenta para cuidar da mente. O Down Dog é uma das opções mais populares – e mais bem avaliadas da App Store. Perfeito para os iniciantes, já que oferece uma introdução à prática, o aplicativo também oferece opções para quem já pratica há mais tempo.

São 60.000 combinações possíveis de práticas que podem ser feitas com 6 instrutores diferentes. Assim, a atividade fica bem personalizada. O aplicativo custa 7,99 dólares e está disponível em português.

Fitness Pal

Para completar a lista de apps para cuidar da saúde, é preciso de uma opção para ajudar na alimentação, né? O Fitness Pal é a solução para quem quer prestar mais atenção no que está consumindo. Com base na meta do usuário, o app estabelece uma margem de calorias que podem ser ingeridas

O aplicativo tem mais de cinco milhões de alimentos cadastrados para que fique mais fácil de registrar o que foi consumido e monitorar uma dieta. Este acompanhamento ainda traz uma previsão de emagrecimento seguindo o que está sendo registrado no aplicativo – que ainda desconta as calorias gastas em exercícios físicos.

Para dar conta de todos os aplicativos, a Copel oferece o melhor serviço de banda larga 100% fibra óptica. Não tem mais motivo para deixar a saúde em segundo plano, né? Conheça nossos planos.