De acordo com a Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 33% dos entrevistados tem como sonho abrir o seu próprio negócio. É o quarto sonho dos brasileiros, ficando atrás somente de ter a casa própria, viajar pelo Brasil e comprar um automóvel, respectivamente. Mas como ter boas ideias de negócios? Como ganhar dinheiro com a empresa? Para ser empreendedor é preciso pensar ‘fora da caixa’ e trazer não só ideias, mas conhecimento também. Afinal, não basta ter apenas a ideia, é preciso colocá-la em prática. É por isso que, no blog de hoje, vamos dar algumas ideias de negócios para ganhar dinheiro em 2020. Então, vamos lá!

Principais tendências de mercado em 2020

Antes de tudo, vamos falar um pouco sobre as tendências de mercado para esse ano. Cada vez mais o mercado abre portas e oportunidades para empresas que optam por nichar, ou seja, escolhem uma área e atuam somente nesse segmento. Engana-se quem pensa que estará perdendo clientes se agir dessa forma. Na verdade, sua empresa terá uma concorrência menor e poderá se tornar especialista na área, o que é um grande diferencial. Além disso, você conseguirá ofertar produtos e serviços de maior qualidade para seus clientes.

Um exemplo de empresas que se segmentam, são as que trabalham com moda. Existem algumas marcas que criam, exclusivamente, roupas plus size. Além de se destacarem, as empresas têm um grande número de clientes, justamente porque muitas marcas não pensam em desenvolver roupas para este público. Outro exemplo são os restaurantes que fazem apenas comidas veganas ou vegetarianas. Para o cliente é o ideal, pois ele sabe que não comerá nada que tenha contaminação de origem animal.

É importante, quando pensar na ideia de negócio, ver qual é o público alvo e pensar em maneiras de atendê-lo da melhor forma possível. Confira 5 ideias de negócios e como ganhar dinheiro na internet.

 

Desenvolvimento de aplicativo: criar e vender

Tudo relacionado a tecnologia e inovação é tendência em 2020. Você pode criar uma empresa que desenvolve aplicativos, por exemplo. A ideia é fazer tudo do começo: prospectar o cliente, criar junto com ele a ideia do app e desenvolver também. Outra opção é criar apps e depois encontrar empresas para vender o projeto pronto.

Lojas virtuais

O e-commerce só ganhará destaque neste ano. É possível focar apenas em vender roupas de marcas autorais da sua cidade ou estado; ou você pode comercializar acessórios.

Produção de conteúdo

Se você é da área da comunicação, a produção de conteúdo pode ser um nicho para sua empresa. Atualmente já existem no mercado alguns negócios que focaram nesse segmento, mas ainda há espaço para empresas do ramo. É possível comercializar e-books, blog post e até conteúdo para redes sociais. Se você quiser ir mais além, veja a possibilidade de produzir roteiros e até fazer a gravação de vídeos e podcasts.

Consultoria

Não tenha medo de enfrentar novos desafios! Se você é especialista em algum assunto, tem propriedade e segurança para falar sobre e acredita que pode ajudar outros profissionais que buscam saber sobre o tema, crie uma consultoria personalizada que pode ser feita, inclusive pela internet.

Clube de Assinaturas

Com bons contatos e parcerias você pode criar um clube de benefícios que oferece vantagens aos assinantes. As parcerias podem ser desde comidinhas em alguns restaurantes a descontos em pet shop.

Já tenho a ideia. E agora?

Um bom plano de negócios leva até seis meses para ser feito. É preciso fazer, entre outras coisas, análise de quem são os concorrentes; quais os diferenciais da sua empresa e o que ela pode oferecer para os consumidores e quanto você pode investir inicialmente.

 

Seja qual for o negócio escolhido por você, é fundamental ter internet com velocidade. Conheça nossos planos e seja você também um cliente Copel Telecom com internet de alta velocidade e estabilidade para potencializar o seu negócio. Clique aqui, encontre o modelo ideal para sua empresa e comece a navegar.