Atualmente, o Youtube é a rede social mais acessada no Brasil e a segunda mais acessada no mundo. Sua infinidade de possibilidades atrai inúmeros espectadores e criadores de conteúdo, trazendo ainda mais diversidade para a plataforma.

Quem nunca correu pro Youtube para assistir uma receitinha especial? Ou para aprender a fazer aquele penteado difícil pra festa? Ou, ainda, para descobrir como passar aquela fase difícil do jogo?

Uma das indústrias que mais cresce no mundo é a dos jogos, e conta, é claro, com a participação do Youtube para romper barreiras e levar a informação dos games até o mais recluso dos nerds. A ferramenta conta com os mais diversos canais fr diferentes tipos de entretenimento: gameplays, descoberta de easter-eggs, possibilidade de novos caminhos, criação de suas próprias histórias e muito mais. 

Mas quem são os donos desses canais? Os youtubers gamers são os responsáveis por conseguir manter, de maneira criativa e cativante, a atenção do seu seguidor durante horas a fio. Muitos deles usam do humor para que o tempo, e o conteúdo, seja o mais divertido possível para você. A “convivência” é tanta que, por vezes, aquele canal se torna parte da rotina do dia a dia. 

As pessoas por trás dessa brilhante produção de conteúdo estão espalhadas pelo mundo, porém algumas delas podem estar mais próximas do que você imagina! Trouxemos aqui, hoje, uma listagem dos youtubers gamers 100% curitibanos (de coração também vale né?). Vai que você encontra com um astro desses no mercado? 

Drezzy

Além de ser conhecido por ser super gente boa, o curitibano André, criador do canal, fez sua fama através das suas gameplays. O canal conta com 768 mil inscritos que acompanham seus vídeos sobre: GTA V, Rainbow Six, clássicos como Minecraft e Counter Strike. As visualizações já chegaram em, aproximadamente, 86 milhões! 

Também é possível acompanhar o André mais de perto nas lives da twitch e nos daily vlogs disponíveis no canal. Bom proveito! 

Renato Estranho

Como bem dito na descrição no canal: “Um canal dedicado a você que procura conteúdo para seu refúgio diário. #SóQueNão diário”,  Renato já nos mostra que veio pra fazer graça e informar sobre o conteúdo nerd. Com seus 42,8 mil inscritos e seu 1 milhão de visualizações, o curitibano passa seu conhecimento sobre esse universo que tanto amamos! Ele também tem uma página no Facebook chamada  BunkerNerd, passa lá pra conferir. 

TeraByteShop

Essa é pra você que curte tecnologia, games e esportes: achamos um canal com tudo isso e mais um pouco! O TeraByteShop tem como dono o curitibano Primo Panda, que já atingiu 202 mil inscritos e 12 milhões de visualizações com seu conteúdo, fazendo lives semanais e postagem de vídeos diários. E a equipe também possui uma loja de tecnológicos voltada para gamers e entusiastas. 

Montalvão

Aqui está o nosso curitibano de coração! O Montalva é goiano, porém foi seduzido pela linda Curitiba e agora faz parte da nossa lista. O canal tem vídeos sobre “tudo quanto é tipo de jogo” de acordo com a descrição do youtuber, mas principalmente Minecraft, Call of Duty Mobile e MW, Valorant e outros. Seu sucesso é tanto que já bateu 2,8 milhões de inscritos e 495 milhões de visualizações! 

3K

“Juntei uns amigos, criei um canal e olha no que deu!”. Deu bem certo mesmo pro nosso amigo Igor Coelho, carioca, porém curitibano de alma!  O canal foi feito em 2014 e hoje já está com 936 mil inscritos e 195 milhões de visualizações, seu conteúdo aborda principalmente os jogos: GTA V, Mortal Kombat, Street Fighter, Happy Wheels, entre outros. Além de estar no Youtube, o Igor também está presente nas lives do facebook todos os dias.