Não é novidade para ninguém que a Cartoon Network fez inúmeros desenhos que marcaram décadas e a infância de crianças pelo mundo inteiro. A emissora, que é conhecida por suas obras distintas e singulares, apaixonou o público ao contar as histórias de Finn, um menino ousado e aventureiro, ao lado de seu sábio cachorro Jake lutando contra o mal nas terras de Ooo. 

Oficialmente, a série de desenho criada por Pendleton Ward, foi ao ar em 2010, atraindo público de diferentes idades. Desde seu estrondoso sucesso, foi dado início a uma série de teorias acerca da obra, o que a tornou ainda mais famosa – e misteriosa. 

Sabendo disso, a Copel Telecom separou curiosidades reais a respeito do desenho. 

  1. Finn é daltônico

No episódio “Fome de Vermelho”, podemos ver que Finn encontra uma esmeralda – verde – e diz que sua cor é vermelha. Estranho, não? Isso se dá por conta da condição que o personagem possui chamada Deuteranopia, que confunde tons de verde com tons de vermelho. Será que podemos avaliar isso em mais episódios? Vamos ficar de olho!

  1. Nascimento anormal de Jake 

Nada mais justo que um nascimento inusitado para um cão incomum. No episódio “O Jardim da Bruxa”, Jake tenta lembrar onde conseguiu seus poderes, a fim de recuperá-los. Diz tê-los conquistado ao rolar na grama quando filhote, contudo, Jake nunca passou por essa fase! Isso mesmo! O dog nasceu diretamente da cabeça do pai, que foi mordida por uma criatura capaz de mudar de forma. 

  1. A hora da Aventura e GOT

No episódio “Móveis e Carnes” é possível reconhecer uma bela referência a grande obra Game Of Thrones, você sabia? Quando a Princesa Frutinhas anuncia a sentença de morte por ouro derretido ela está, na verdade, fazendo alusão à morte de Viserys Targaryen, o “Rei Pedinte”. 

  1. Crossover com a realidade 

Nem Abraham Lincoln ficou de fora da aventura! Em “Filhos de Morte”, o presidente abre mão de sua vida imortal ao fazer uma troca com a Morte para salvar Jake. Então, é possível ouvir barulho de tiro, sendo a causa da morte do político na vida real. 

  1. No céu tem pão? Marceline morreu! 

Na minissérie Estaca Zero, criada para contar a história de Marceline, passamos por um momento macabro sem perceber. Em um sonho da personagem, Princesa Jujuba aparece usando um vestido diferente, normalmente utilizado em celebrações festivas coreanas, inclusive funerais. Em seguida, o Mordomo Menta está cavando uma cova, provavelmente para Marceline. 

  1. MBO em O Mágico de Oz

No episódio “Ser mais, MBO”, o robô não está passando bem, dessa forma, Jake e Finn se infiltram na fábrica de MO’s para ajudar o amigo. O que eles não imaginavam era encontrar, no interior do MBO, um diploma, um coração e uma medalha. Por acaso (ou não), esses são exatamente os mesmos presentes recebidos pelo Espantalho, Homem de Lata e o Leão na história O Mágico de Oz.