Montar um negócio e fazê-lo dar certo exige que o empreendedor tenha conhecimento, não só da área que está investindo, mas também ter informações sobre plano de negócios e setores como financeiro e RH. Para ter um funcionário, é necessário saber um pouco do trabalho que ele exercerá, justamente para entender se o que está sendo feito tem gerado resultados. E como fazer isso? O primeiro passo é estudar.

Tudo bem, a gente sabe que a vida é corrida e é difícil encontrar tempo para fazer um curso presencial. Além disso, também tem o fator do dinheiro, pois muitas vezes não é possível pagar por um curso. A boa notícia é que existem diversos cursos ead gratuitos, ou seja, você pode estudar de casa, no horário que puder, e ainda não pagar por isso. É sobre esse assunto que vamos conversar no Blog Conecta de hoje. Qual a importância de investir em conhecimento? Quais as vantagens dos cursos online?

Segundo Adriana Schiavon Gonçalves, consultora do Sebrae Paraná, para se ter sucesso em um negócio é preciso se preparar. “Abrir uma empresa ou ter um negócio bem sucedido requer conhecimentos específicos em temas variados. Por isso, se informar por meio de vídeos, publicações, eventos e cursos é fundamental”.

Importância de investir no conhecimento

Investir no conhecimento é investir no seu crescimento pessoal e profissional. É possível aprender todos os dias, de diversas formas, e uma delas, como já comentamos aqui, são os cursos online grátis. “Participar de cursos a distância facilitam o acesso à informação, uma vez que podem ser realizados de acordo com o tempo e a preferência de horários do participante”, afirma Adriana.

4 vantagens dos cursos ead gratuitos

Para fazer um curso ead é preciso ter disciplina, já que você fará seu horário de estudo. No entanto, os cursos online são uma grande oportunidade para ter mais conhecimento para criar o seu negócio ou potencializar a sua empresa. Segundo Adriana, o Sebrae atua há 47 anos com negócios e empreendedorismo. “Conhecemos a realidade, as dores e principais dificuldades do empreendedor brasileiro. Com base nessas informações, desenvolvemos mais de 100 cursos nos mais variados temas para ajudar no dia a dia do mundo dos negócios”.

 

  1. Facilitam o acesso à informação: as instituições oferecem conteúdos em diversos formatos como vídeo, ebooks, áudio e testes.
  2. Flexibilidade: podem ser realizados em qualquer dia, local e horário. Só depende do aluno
  3. Gratuito: você estuda, adquire conhecimento e ainda não precisa pagar
  4. Certificado: após a conclusão do curso você recebe certificado

6 cursos gratuitos EAD para empreendedores

Empreendedorismo

Instituição: Senai

Duração: 20 dias

 

Fundamentos do Empreendedorismo: Ideias e Ação

Instituição: University of California – Irvine (Coursera)

Duração: de 4 a 8 horas

Idioma: inglês

 

Como Agir de Maneira Empreendedora

Instituição: Sebrae

Duração: 15 dias

 

Empreendedorismo como Opção de Carreira

Instituição: Sebrae

Duração: 15 dias

 

Aprender a Empreender

Instituição: Sebrae

Duração: 30 dias

 

Como criar um modelo de negócio de impacto socioambiental

Instituição: Sebrae

Duração: 30 dias

Empreender nem sempre é fácil, mas com uma boa ideia e conhecimento, é possível fazer o negócio deslanchar. Mas para isso, é fundamental ter uma excelente internet, não é? Conheça nossos planos e seja você também um cliente Copel Telecom. Clique aqui, encontre o modelo ideal para sua empresa.