Nós já te contamos que alguns aplicativos fizeram muito sucesso durante a pandemia do Covid-19. Afinal, muitas pessoas buscarem nos games uma alternativa para passar o tempo durante os longos períodos em casa.

A curiosidade é que o distanciamento social fez com que as pessoas se aproximassem ainda mais virtualmente – principalmente no mundo dos games. É fato que lives super interativas e plataformas de bate-papo ganharam destaque, mas, quando falamos dos jogos, o contato com diferentes pessoas fica por conta do Among Us.

Among us: por que o jogo fez tanto sucesso?

Criado em  2018, o jogo online de multijogadores é rodeado por suspense e desconfiança. E já é possível perceber isso logo que a brincadeira começa: o primeiro contato com o jogo é por meio da frase “tem um impostor entre nós” .

Basicamente, o objetivo do jogo é encontrar o impostor. Isto é, qual dos jogadores está destruindo a nave e matando os outros membros da população. O enredo é vivido por um grupo de 10 pessoas, podendo ser todos amigos ou até mesmo jogadores de diferentes partes do mundo.

Desafio e conectividade foram as duas principais características que fizeram de Among Us um dos jogos favoritos de 2020, mas tem outro ponto que chama atenção. O jogo é rápido! Uma partida cheia de pessoas ágeis e atentas não dura muito tempo. Sendo assim, o consumido de forma rápida e em looping.

Do fracasso ao sucesso

Among Us nem sempre foi o sucesso que é. Assim que foi lançado, o jogo conquistou uma pequena audiência. Mesmo assim, seguiu investindo em melhorias para que a plataforma crescesse. O resultado? Among Us vive uma fase de alta em todas as plataformas de aplicativos!

A partir de junho, o jogo começou a ganhar destaque, quando se tornou o game mais procurado da Twitch, plataforma de streaming queridinha dos gamers. E o Brasil teve papel fundamental no crescimento do jogo. Foi por aqui que o jogo começou a bombar, ao mesmo tempo que estava fazendo sucesso na Coreia do Sul. A força dos dois países bastou para impactar diversos youtubers e streamers de games, que começaram a falar cada vez mais sobre o jogo. Por aqui, Alan Ferreira, mais conhecido como Alanzoka, fez os primeiros streamings de Among Us. O resultado? Cada vez mais pessoas querendo descobrir os impostores!

Trazendo sempre novidades

Para se manter relevante, conquistar novos jogadores e manter os fãs na plataforma, os desenvolvedores de Among Us estão sempre em busca de novidades para o game.

Entre os últimos destaques que estão sendo testados em versão beta, está o aumento de acessibilidade e competitividade do jogo. Para que pessoas daltônicas possam fazer parte de Among Us, o visual da plataforma foi repaginado. Já para tornar o game ainda mais interessante, dois novos recursos foram liberados. O primeiro é a possibilidade de deixar os votos anônimos e o segundo é deixar a barra de tarefas concluídas escondida na maior parte do tempo. 

Ao que parece, as novidades são ótimas para os impostores da rodada!

O jogo está disponível gratuitamente na Google Play e Apple Store ou na versão paga para computador. 

Para encontrar todos os impostores em Among Us, garanta que sua Internet seja a melhor possível. Ou seja, que seja 100% fibra óptica da Copel, a opção perfeita para você se divertir e se conectar! Aproveite e conheça nossos planos.