Dentre os tantos serviços de assinatura disponíveis nos dias atuais, talvez o mais inusitado seja o de assinatura de automóveis. Sim, isso mesmo! Diferente do aluguel tradicional de veículos, que costuma envolver preços altos e muita burocracia, o serviço de assinatura busca trazer praticidade e experiências diferenciadas para o contratante. O mais novo player nesse setor no Brasil é a Tesla.

Por meio da Osten Fleet, empresa do Osten Group, é possível agora ter um Tesla na sua garagem sem precisar passar por todo o processo burocrático de importação do veículo. Seguro, manutenção preventiva, gerenciamento de multas e assistência 24h estão entre os itens inclusos na mensalidade. Depois de o cliente selecionar os detalhes opcionais e estéticos do carro, ele é importado e entregue à ele dentro de um prazo de três a quatro meses. Os modelos disponíveis atualmente são Model 3, X, Y e S.

O valor da mensalidade pode variar bastante de acordo com a quilometragem máxima escolhida e com o período de vigência pelo qual o cliente optar. A duração do contrato pode ser de 12, 24, 36 ou 48 meses, e a quilometragem varia entre 1.000 e 3.000 quilômetros mensais. É importante ressaltar que o preço pode sofrer mudanças de acordo com a variação do dólar. A opção de mensalidade mais barata é a do Model 3, com 1.000 kms mensais e por um período de 4 anos de contrato. O modelo chega a 100 km/h em 3,2 segundos e chega a 259 km/h.

A Osten pretende importar, em 2021, cerca de 20 unidades Tesla. No entanto, por não se tratar de uma importação oficial, por mais que possam ser atualizados pela internet, alguns recursos mais avançados de direção autônoma podem estar indisponíveis no território nacional. Além de todos os benefícios já mencionados, é oferecido ao cliente um treinamento para que ele possa entender plenamente o funcionamento do carro, como seu carregamento, e, assim, extrair o máximo de funções como o Autopilot.

Quanto à sua dirigibilidade, os proprietários de modelos da marca no Brasil, afirmam que é possível realizar quase todos os trajetos por completo utilizando o piloto automático. Algumas intervenções se fazem necessárias na direção apenas em algumas questões pontuais como buracos e alças de acesso. 

Outro ponto importante diz respeito ao carregamento do veículo, que exige planejamento prévio no caso de trajetos mais longos. Para carregar o mesmo, é necessário que o usuário busque em um aplicativo postos que disponham de carregadores compatíveis com os modelos Tesla. A Osten Fleet oferece também assistência na instalação de estação de carga na casa do cliente. 

Quer acompanhar as próximas novidades do universo da tecnologia e ficar por dentro de tudo? Então faça questão do melhor pacote de internet disponível e contrate agora a banda larga 100% fibra óptica da Copel!