Muito mais do que uma simples ferramenta de busca e comunicação, o Google está sempre trazendo inovações para as suas plataformas. Com o crescimento da tecnologia de realidade aumentada, a empresa apostou na ferramenta que agora faz parte da sua plataforma.

A realidade aumentada leva as buscas para um novo patamar muito mais interativo. A ferramenta começou a fazer sucesso quando apresentou o mundo animal de uma forma bastante real. Com ela, além de poder conhecer detalhes sobre os mais diferentes bichos, ainda era possível colocá-los no mesmo ambiente em que estava de uma forma bastante próxima da realidade.

Agora, a mesma ferramenta invadiu o mundo dos carros. 

Carros e a realidade aumentada

A mobilidade foi bastante facilitada com o Google, principalmente com a ferramenta Google Maps que permite o desenho de diferentes rotas. Agora, a experiência ganhou um novo patamar com a nova funcionalidade. O recurso ajuda a decisão de compra e pode ser um grande aliado das concessionárias que precisaram investir em test drives virtuais durante a pandemia.

Inicialmente disponível nos Estados Unidos, os veículos da Volvo e da Porsche foram os primeiros contemplados pela ferramenta. Com a ajuda do novo recurso, os potenciais compradores da marca conseguem analisar os veículos com os mínimos detalhes sem sair de casa.

Assim como funciona com os animais, os usuários da ferramenta conseguem visualizar o veículo em um cenário genérico ou, com a ajuda da câmera, incluir o objeto no ambiente em que está, para ter uma verdadeira noção de tamanho.

Para conferir a ferramenta, basta ir ao painel de informações da montadora, clicar no botão “Explorar” e, em seguida, “Ver em 3D”. Assim, é possível conferir os detalhes internos e externos dos mais de 250 carros diferentes que fazem parte da solução que ainda é exclusiva para Android.

A novidade se mostra ideal para quem busca trocar de carro e personalizá-lo da maneira que mais agrada. A plataforma permite mudar as cores dos veículos disponíveis e ainda alterar os assentos e botões incluídos no volante. Com isso, a decisão de compra de um novo carro pode ser feita antes mesmo de chegar a uma concessionária.

Quer acompanhar as próximas novidades envolvendo realidade aumentada ou testar a tecnologia? Então faça questão do melhor pacote de internet disponível e contrate agora a banda larga 100% fibra óptica da Copel!