Se você foi uma criança ou adolescente nos anos 90 (noventa), sem dúvida acompanhou o enredo de uma das trilogias mais amadas do cinema: Karatê Kid. E, com certeza, já quis ser um aprendiz do senhor Miyagi, pintar a cerca e dar uma bela surra no vilão loirinho.

Hoje em dia, é possível ter outro ponto de vista através da série Cobra Kai, lançada em 2018 no Youtube Premium. Após 30 anos do término do filme, a obra mostra o então fracassado Johnny Lawrence (William Zabka) reabrindo o dojo a procura de alguma redenção  do seu passado. Da mesma forma, Daniel San (Ralph Macchio), também cresceu e se tornou um homem e mestre bem sucedido, o que reacende a chama da rivalidade que terá que ser resolvida apenas de uma forma: no karatê. 

Além de William e Ralph, o elenco conta com os atores Xolo Maridueña, Courtney Henggeler, Mary Mouser, Tanner Buchanan, Peyton List e Martin Kove. Ano passado a série foi comprada pela plataforma de streaming Netflix, o que ajudou na explosão de popularidade da história. 

Agora em 2021, os fãs já aguardam a quarta temporada da série, que já teve suas gravações finalizadas no mês de abril, prometendo ainda mais emoções comparado as últimas temporadas. Ainda mais com o retorno de Terry Silver (Thomas Ian Griffith), o vilão do último filme da trilogia. 

Em síntese, a próxima temporada tratará de novos caminhos para os personagens. Relembrando que Miguel consegue voltar a andar com ajuda do sensei Lawrence, porém não está preparado e 100% para lutar e, muito menos, competir novamente. Por outro lado, Robby, desapontado com seu pai e mestre, LaRusso, acaba se unindo ingenuamente com outro mestre, Kreese, agora mestre do Cobra Kai.

No fim da terceira temporada, uma batalha é protagonizada pelos dojos Miyagi-Do e o Caratê Presas de Águia após a invasão do dojo Cobra Kai. Tudo isso rola enquanto Johnny e Daniel se reencontravam com a ex-namorada, Ali Mills.  Portanto, podemos esperar muita rivalidade entre Robby e Miguel e, entre Sam Tory, que foi alimentada ao longo da história. 

Também será possível acompanhar a trajetória de união dos antigos rivais, Daniel e Johnny, que possuem diferentes métodos e abordagens de ensino. Ou seja, os fãs podem aguardar bons momentos de diversão assistindo essa dupla.  

Acima de tudo, o mais importante é que essa não será a última temporada da série! De acordo com os produtores, Josh Heald e Jon Hurwitz, ainda há muito conteúdo a ser contado e personagens a serem explorados e evoluídos.