O Instagram se tornou uma das redes sociais mais populares do mundo e, consequentemente, imprescindível para qualquer pessoa com acesso a câmera e internet. Se você tem uma conta nesse aplicativo, você também deve conhecer o Reels. 

Assim como seu concorrente, TikTok, o Reels permite a criação de pequenos vídeos de 15 a 30 segundos para serem postados no feed e na aba “explorar”. Lá, todo mundo pode inventar e criar todo tipo de conteúdo possível. Se você está interessado em aproveitar ao máximo esse recurso, vamos te ajudar! 

Em primeiro lugar, é recomendável procurar referências e ideias para o reels ter um propósito ou para seguir corretamente as trends que rolam pela internet. Além disso, também é importante usar e abusar de energia, animação e diversão durante a gravação.

Outro requisito que vale a pena investir, é o chamado storytelling. Você deve criar uma história envolvente, que prenda o usuário, e ao mesmo tempo seja curta o suficiente para caber dentro dos segundos do Reels. Ainda assim, não deixe de aplicar filtros e elementos para dar vida e atrair mais olhares curiosos. 

Após essa breve pesquisa você estará pronto para gravar!  Muitas vezes, sobram ideias e faltam habilidades para lidar com as tecnologias e métodos do novo moderno. Contudo, é mais fácil do que parece, vamos te mostrar!

  1. Preparação do cenário 

Apesar de parecer bobo, um fundo ou cenário adequado e harmonioso com o que está sendo gravado é ideal para o sucesso do seu Reels. Para começar, abra a sua câmera,  escolha a opção “reels”, localizada na parte inferior da tela. Em seguida, você poderá definir elementos como duração do reels, velocidade e até mesmo um temporizador para gravar sem as mãos. Todas essas configurações estão posicionadas à esquerda da tela. 

  1. Músicas populares 

Para “hitar” no instagram você deve escolher as músicas mais famosas do momento, dessa forma seu vídeo pode chegar para um maior número de pessoas. Afinal, quem nunca ouviu um “oh no, oh no, oh no no no no”? 

  1. Arrase na escolha da capa 

Assim como a música, o fundo e o conteúdo, a capa do seu reels também deve receber devida atenção. Afinal, ela é a primeira coisa que as pessoas olham e, com isso, deve cumprir o papel de instigar o usuário a abrir o seu vídeo e contemplar seu trabalho árduo. 

  1. Hashtags levam seu reels mais longe 

Se você chegou até aqui, já está com o seu reels quase pronto! Não esqueça de acrescentar muitas hashtags antes de postá-lo, elas impulsionam e levam seu conteúdo para pessoas que podem não ter seguidores em comum mas seguem pelo menos uma das # utilizadas. #queroserfamosa vale? 

  1. Publicar! 

Por fim, após muita dedicação, você deve postar o seu vídeo. Lembre-se de também compartilhá-lo no feed para que seus seguidores também o vejam na linha do tempo!