Algumas premiadas e outras são tão boas que renderam muitas temporadas

Dizem que rir é o melhor remédio, né? Se for assim mesmo, fica fácil se manter saudável. Afinal, existem inúmeras opções de entretenimento super divertidas e que rendem boas risadas. Uma delas são as séries. O formato ficou muito famoso com as tradicionais sitcoms dos anos 1990 e até hoje ganha versões repaginadas que fazem cada vez mais sucesso com o público. Além das boas produções, a facilidade de encontrar séries de comédia nas diferentes plataformas de streaming faz com que a risada role solta.

Preparamos um lista com algumas séries clássicas que você deve ver – e rever e outras que estão transformando o mundo da comédia. Confira!

Seinfeld

Foi Seinfeld que trouxe fama para as sitcoms dos anos 1990. O formato clássico que aborda a vida de um grupo de amigos em uma cidade grande ainda foi repetido em Friends e How I Met Your Mother. As três são opções que valem a pena colocar na lista para assistir! Mostrar situações cotidianas gera empatia e, com isso, muita risada!

Modern Family

Situações rotineiras de um grande grupo também pautam as 11 temporadas de Modern Family. Neste caso, quem protagoniza os 250 episódios são os integrantes de uma família. Garantimos que são 22 minutos de muitas risadas! Premiadíssima, a série ganhou o Emmy de melhor série de comédia em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.

Thats ‘70s Show

Fechando as sitcoms, não poderíamos deixar Thats ‘70s Show de fora. Com uma ambientação diferente, a série que se passa na década de 1970 conta a história de um grupo de adolescentes enquanto eles crescem, se formam e tomam importantes decisões sobre o futuro. O ponto de destaque da série vai para as referências antigas que trazem um delicioso ar de nostalgia para a série.

Brooklyn Nine-Nine

Fugindo do tradicional modelo sitcom, Brooklyn Nine-Nine é uma comédia americana que conta a história de uma delegacia e de seus investigadores. Pode se preparar para muito humor – mesmo com os crimes aparentemente violentos retratados nos episódios.

30 Rock

Para quem busca diferentes formatos, 30 Rock é uma boa opção! A série tem como protagonista Liz Lemon, roteirista de um programa de esquetes de comédia. O melhor é que as histórias são baseadas nas experiências de Tina Fey, atriz, diretora e roteirista que interpreta Liz.

Veep

Sucesso absoluto nos Estados Unidos, Veep acompanha a ex-senadora Selina Mayer, que passa a ocupar o posto de vice-presidente dos EUA. Bastidores de sua vida política e a torcida de Selina para que algo aconteça com o presidente para que ela possa ocupar o cargo garantem muitas risadas!

The Good Place

Uma das melhores séries da atualidade, The Good Place acompanha uma mulher egocêntrica que morreu e foi parar no paraíso por engano. A série acompanha as loucuras feitas pela protagonista se redimir e ficar por lá.

Fleabag

A comédia britânica foge de todos os padrões. Ela fez sucesso por quebrar a quarta parede e estabelecer diálogos com o público. A história acompanha as frustrações e melancolia de uma mulher de 30 e poucos anos – sempre de uma forma cômica, é claro. A série recebeu o Globo de Ouro por Melhor Série de Comédia ou Musical em 2019.

The Marvelous Mrs. Maisel 

A série de época é uma comédia dramática que conta a história de uma dona de casa dos anos 1950 que descobre seu dom para a comédia stand-up. Os episódios que se passam em Nova York foram muito premiados. Entre os destaques, o Emmy de Melhor Série de Comédia e o  Globo de Ouro por Melhor Série de Comédia ou Musical, ambos em 2019.

Schitt’s Creek

A série foi o grande destaque do Emmy 2020 e levou todos os principais prêmios da noite para produções de humor, como o de Melhor Série de Comédia. A produção canadense acompanha a milionária família Rose, que precisa se mudar para uma pequena cidade do interior depois de decretar falência.

Não quer aquele episódio super engraçado travando? A fibra óptica da Copel Telecom não te deixa na mão!