Muito se fala de Among Us, Free Fire e Call of Duty, mas para estes jogos fazerem o enorme sucesso que fazem hoje, muitos games estão há anos se renovando para ganhar – ou manter – espaço no mercado.

Em 2021, vários games que conquistaram um grande público, abriram espaço no mercado e foram precursores de novos gêneros completam 10 anos. Confira quais são eles:

Killzone 3

A série de tiro em primeira pessoa da Sony foi bem elogiada pelos jogadores de PS3. Considerado bastante inovador e tecnológico para a época, o jogo contava com gráficos 3D e controles por meio do PS Move. Além disso, o modo multiplayer trazia uma jogabilidade livre envolvendo uma narrativa de ficção-científica.

The Witcher 2: Assassin of Kings

Menos conhecido que a terceira versão, o The Witcher 2: Assassin of Kings trouxe elementos de combate bastante complexos que conquistaram os jogadores. A narrativa é rica em quests e possibilita a criação de múltiplos finais diferentes. Por mais que não tenha causado tanto impacto, o RPG teve uma edição para Xbox 360 e vendeu milhões de cópias.

Batman: Arkham City

A sequência de Batman: Arkham Asylum ficou conhecida por ser um jogo bastante ambicioso. O mundo aberto em Gotham City conta com os clássicos inimigos dos quadrinhos e com a história de sucesso original. O sucesso vendeu mais de 10 milhões de cópias no primeiro ano e foi relançado em 2016.

Battlefield 3

Os gráficos de alta qualidade e o modo multiplayer foram os destaques do empolgante jogo que permitia as famosas partidas com 64 jogadores. A terceira versão do jogo tinha como destaque os mapas amplos e variados, veículos e estrutura de classes complexas do modo online. O único problema é que o game demandava computadores poderosos para garantir a performance do jogo. 

Catherine

Sem dúvidas, é o quebra-cabeça mais desafiador da época. A narrativa faz com que o jogador tome decisões e assuma responsabilidades pelas suas ações. O gameplay criativo conquistou o cenário geek por sua história densa, que ganhou um relançamento em 2019.

Portal 2

Um jogo em primeira pessoa que mistura plataforma e quebra-cabeça. Por mais que não empolgue com sua descrição, Portal 2 traz inúmeros desafios e muito humor, características responsáveis pelo seu sucesso.

Dark Souls

O primeiro de sua trilogia fez parte da criação do gênero “souls like”. O RPG desafiador e complexo traz histórias de mistério que precisam ser exploradas e ganha pontos com a versão multiplayer, que permite com que o jogador convoque novas pessoas reais para ajudá-lo com novas estratégias ou prejudicá-lo com armadilhas e invasões. Dark Souls é considerado um dos melhores jogos do século.

Gears of War 3

Um dos favoritos dos fãs de jogos de tiro em terceira pessoa. O game conta com uma boa narrativa, ótimos gráficos e um elenco e trilha sonora que conquistou o público. Mesmo com várias características positivas, o jogo não trouxe muitas inovações e, por isso, foi alvo de críticas na época do lançamento. Isso não impediu Gears of War 3 de ser considerado um dos melhores jogos de 2011.

Uncharted 3: Drake’s Deception

As aventuras de Nathan Drake ganharam um novo capítulo considerado um dos melhores da série. O jogo faz com que os gamers investiguem um mistério na lendária “Atlântida do Deserto”. Entre os destaques, estão os cenários que passam pela Inglaterra, França e Síria e a presença de personagens queridos da série.

The Elder Scrolls 5: Skyrim

Skyrim é um dos grandes sucessos de crítica e venda. Com um amplo mapa, narrativa envolvente e quests bem elaboradas, o jogo faz com que o personagem do gamer precisa cumprir uma profecia milenar e destruir um poderoso dragão. O sucesso foi tanto que Skyrim contou com diversos relançamentos.

Para aproveitar o melhor dos jogos multiplayer, assine a banda larga 100% fibra óptica da Copel Telecom e fique sempre conectado!