Com a ascensão da tecnologia, a busca por praticidade no dia a dia aumentou muito. No mercado financeiro não é diferente. O surgimento de fintechs e bancos digitais encantou a população, principalmente mais jovem, que não aguentava mais lidar com burocracia.

Se você faz parte deste grupo, listamos abaixo 6 opções de bancos digitais para facilitar sua vida!

Nubank

Um dos pioneiros no setor, o Nubank quase dispensa apresentações. O roxinho oferece as funções de débito e crédito, transferências gratuitas para outros bancos e permite que o dinheiro renda atrelado ao CDI. A maior desvantagem do Nubank é a taxa de R$6,50 para cada saque, sendo ele permitido na rede Bancos 24h.

Banco Inter

O sucesso do banco Inter é tão grande, que a empresa chegou a fazer seu IPO (abertura de capital na Bolsa de Valores) em 2020. Disponibilizando contas para pessoas físicas e jurídicas, o banco Inter oferece taxas muito mais convidativas do que agências tradicionais para o envio de remessas. O banco é muito elogiado também pela sua plataforma de investimentos, ou home broker.

C6 Bank

O C6 Bank oferece inúmeros serviços financeiros, como saques, transferências e TEDs, e traz também alguns extras para seus usuários, como a isenção de tarifa no tag de pedágio e o próprio programa de pontuação – com pontos que não expiram. Para quem viaja com frequência ou realiza muitas compras internacionais, o banco oferece a Conta Global, que permite manter o saldo em dólares ou euros.

Neon

O banco Neon também é uma ótima opção para quem busca maior praticidade. Com um aplicativo intuitivo e uma interface simples, o Neon oferece isenção de tarifas em quase todas as operações financeiras. Sua desvantagem, assim como no caso do Nubank, é em relação aos saques. O usuário tem direito a um saque gratuito por mês, podendo esse número aumentar para três de acordo com a movimentação da conta.

Agibank

O Agibank conta com mais de 600 pontos de atendimento por todo o país e oferece dois tipos de cartão: o múltiplo, de débito e crédito; e o cartão de crédito consignado, para os clientes aposentados e pensionistas do INSS. O banco cobra anuidade de seus cartões, mas oferece os serviços de investimento e empréstimos. Outros serviços financeiros são ofertados também, mas a isenção de taxa é limitada a um certo número de operações mensais.

Next

O Next é o banco digital do gigante Bradesco, e não cobra taxas de manutenção. Ao criar a sua conta, o usuário pode optar pela cesta de serviços que mais se enquadre nas suas necessidades. Outros destaques do Next são o Flow, que permite controlar gastos e despesas de acordo com o limite imposto para cada categoria; e o Objetivos, onde o usuário define uma meta que deseja atingir de dinheiro guardado e o banco sugere mensalmente quanto deve ser guardado, enquanto o dinheiro rende.

Gostou das nossas dicas? Confira muito mais aqui no blog Conecta, da Copel Telecom!