Com a globalização surgiu a necessidade de pessoas de países, culturas e, consequentemente, idiomas diferentes se comunicarem.

A tecnologia se tornou uma grande aliada nesse aspecto por permitir que as pessoas acessem tradutores e dicionários de qualquer lugar no mundo.

Entretanto, tudo isso ainda exige que a pessoa despenda de um certo tempo, mesmo que mínimo, para compreender o que foi dito em outra língua.

Visando resolver esse problema, a empresa americana Timekettle anunciou o lançamento do fone de ouvido Bluetooth Timekettle WT2 Edge.

Apresentado com um design similar ao dos AirPods, da Apple, o fone sem fio promete, por meio de uma tecnologia de tradução simultânea bidirecional integrada, traduzir até 40 idiomas em um processo rápido e com cerca de 95% de precisão.

De acordo com o fabricante, existem 12 servidores espalhados pelo mundo para permitir um intervalo com o mínimo de delay, sendo ele de 0,5 a 3 segundos.

Para quem desejar, é possível adquirir, por U$ 30 adicionais, um pacote offline com acesso a sete idiomas (inglês, espanhol, japonês, mandarim, coreano, francês e russo) sem a necessidade de conexão com a internet. A autonomia de bateria estimada é de 12 horas.

Como usar o Timekettle WT2 Edge

O funcionamento do fone de ouvido é simples, basta fazer o download do aplicativo da Timekettle em um smartphone Android ou IOS com acesso à internet e conectar os fones via Bluetooth.

Em seguida, cada pessoa deve posicionar o fone em sua orelha e devem determinar os idiomas de entrada e saída. O gadget possui microfones duplos que reconhecem a voz e eliminam ruídos para permitir precisão na captação do áudio.

Com isso, cada interlocutor fala em seu idioma e é ouvido na língua desejada pela outra pessoa. 

Lançamento e preço

Até o fim de janeiro a Timekettle estava atrás de financiamento coletivo por meio da plataforma Indiegogo. A meta era de aproximadamente R$ 53 mil e, até dia 26/01, já havia recebido aportes coletivos que somavam mais de R$ 1,5 milhão. 

Atualmente, com o início das entregas previsto para abril, os fones estão sendo vendidos a U$ 109. Já o frete para o território brasileiro é de U$ 10.

Para garantir acesso à internet com alta qualidade e sem travar, aposte na banda larga da Copel Telecom, a sua melhor opção!