Após 17 anos do término de uma das maiores séries da história, o elenco de Friends se reúne e presenteia todos os fãs com momentos nostálgicos e inéditos no especial “The Reunion”. O episódio de reencontro foi proporcionado e exibido pela  HBO Max no dia 27 de abril, nos Estados Unidos, prometendo chegar ao Brasil no dia 29 de junho. 

Antes de tudo, vamos falar sobre os primórdios da série, que, em 1994, uniu 6 (seis) atores pouco famosos para estrear o novo projeto da NBC. Na época, não se imaginava tanta química entre os integrantes do grupo, muito menos o sucesso estrondoso e duradouro. 

O que parecia um sonho para os fãs de Friends virou realidade, será possível matar a saudade dos atores Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt Leblanc, Matthew Perry e David Schwimmer durante o episódio, que teve em média, duração de uma hora e quarenta minutos. Porém, o elenco não vai interpretar, e sim discorrer sobre as experiências e memórias que viveram durante – e após – a citycom. 

Pensando na ansiedade dos fanáticos pela série, a Copel Telecom separou uma lista de spoilers e momentos pelos quais você mal pode esperar!

  1. Texto decorado? Aqui não!

Logo no início do especial, o elenco começa a relembrar e compartilhar memórias vividas no set de filmagem. Em poucos minutos, já começa a risada! O ator LeBlanc recorda Courteney Cox sobre seu hábito de rabiscar suas falas na mesa, atrás da fruteira. E ainda conta que, em determinado episódio, apagou as anotações da intérprete de Monica para atrapalhar sua gravação. 

  1. Será que eles também são fãs da série?

Em meio às conversas, os atores admitem que não lembram de gravar algumas cenas e que, por incrível que pareça, não foram capazes de assistir a série. Schwimmer, nosso eterno Ross, afirmou ainda que “Eu realmente não vi nada nos últimos 17 anos, até que minha filha começou a assistir no ano passado, e meio que fui sugado (para voltar a ver).”. Por outro lado,  LeBlanc e Cox assistiram o citycom completo. 

  1. Novos erros de gravação

Não dá pra negar, todo mundo ama um errinho de gravação! E nesse especial foram liberados trechos inéditos, incluindo cenas hot de Chandler e Monica. 

  1. Disputa pela poltrona foi além da ficção

Na terceira temporada, o episódio The One Where No-One’s Ready tem como uma das tramas a disputa de  Joey e Chandler por uma poltrona, onde os personagens se jogam ao mesmo tempo, com Joey chegando primeiro. Contudo, após a quarta tentativa de gravação um problema aconteceu, recorda LeBlanc “Fui pular a mesa de centro, de alguma forma tropecei, minhas pernas foram para o ar e meu ombro saiu do lugar.”. 

  1. Vem um filme por aí?

Aguenta, coração! Friends fez o inimaginável: foi capaz de manter o público em alta audiência durante 10 anos, porém, não é do desejo dos atores continuar essa história. Eles acreditam que todos os personagens tiveram o seu “final feliz”. Apesar disso, já é um marco histórico reunir os seis integrantes, que ainda nutrem um sentimento de carinho um pelo outro e pela obra.