Criado em 2005, o YouTube é uma das maiores redes sociais existentes. Para muitos, é hoje fonte de renda por meio da publicação de vídeos e de livestreams.

Com vídeos que superaram 1 bilhão de visualizações, e canais com mais de 100 milhões de inscritos, a plataforma é um verdadeiro sucesso, alcançando os públicos mais variados.

Mas, você sabe quais são os maiores canais brasileiros do YouTube, de acordo com o número de inscritos?

1. Kondzilla – 63,4 milhões

Kondzilla é, na verdade, o nome artístico de Konrad Dantas, empresário e fundador da produtora Kondzilla Records.

Além de ter produzido inúmeros videoclipes, ele é conhecido por ser responsável pelo sucesso do funk no Brasil inteiro. Em seu canal, é possível encontrar algumas das músicas mais famosas desse estilo, como “Bum Bum Tam Tam” e “O Grave Bater”.

O canal soma 32 bilhões de visualizações em seus clipes e ocupa a 10° posição no ranking de maiores canais do YouTube mundial.

2. Whindersson Nunes – 41,9 milhões

Se autodenominando “lampião do YouTube”, o comediante piauiense publica vídeos de humor, contando histórias engraçadas e paródias produzidas por ele mesmo.

Whindersson já chegou a liderar essa lista, mas mesmo ocupando o atual 2° lugar segue como uma das personalidades mais conhecidas e influentes do país. Seus vídeos somam 3 bilhões de visualizações.

3. Felipe Neto – 41,4 milhões

Um dos primeiros youtubers a fazer sucesso na plataforma foi Felipe Neto, com uma abordagem voltada para os jovens, adolescentes e público teen.

Nos últimos anos, Felipe Neto se envolveu em inúmeras polêmicas, principalmente por conta de seu posicionamento perante acontecimentos políticos.

Em 2020, o youtuber entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista norte-americana Times. Mesmo com menos inscritos que Whindersson, Felipe Neto soma mais de 10 bilhões de visualizações.

4. Você Sabia – 39,4 milhões

Apresentado pela dupla Lukas Marques e Daniel Molo, o quarto canal da lista traz vídeos repletos de curiosidades, atingindo, portanto, públicos de diversas idades.

As publicações incluem vídeos educativos, de teorias, mistérios e fatos interessantes. O vídeo mais assistido do canal é intitulado “10 pessoas que morreram tirando selfies”, e tem 34 milhões de visualizações.

Considerando todos os vídeos do canal esse número chega a 5 bilhões.

5. Luccas Neto – 33,9 milhões

Irmão mais novo do já mencionado Felipe Neto, Luccas segue a mesma linha de vídeos em seu canal, focado em um público infantil e de pré-adolescentes.

Por conta dessa audiência, além da publicação de alguns livros, Luccas Neto tem sua própria loja com uma infinidade de produtos que levam seu nome, como brinquedos, produtos de higiene, roupas, entre outros.

Se tratando do YouTube mundial, os 5 maiores canais são T-Series, PewDiePie, Cocomelon – Nursei Rhymes, SET India e Kids Diana Show. Os canais são, respectivamente, indiano, sueco, americano, indiano e ucraniano.

Para acompanhar seus canais preferidos conte com a Internet Banda Larga 100% Fibra Óptica da Copel Telecom!