Se você vive no século 21, com certeza já assistiu a algum filme da Marvel e, por isso, já percebeu também que em todos eles sempre há um Easter Egg. Chamamos assim aquelas cenas e detalhes que aparecem de surpresa e, geralmente, remetem a algum outro filme ou assunto.

Entre esses incontáveis segredos dentro das produções, listamos aqui alguns dos mais legais, criativos e difíceis de encontrar.

Vamos lá:

De Volta Para o Futuro 2

Em Pantera Negra, Shuri, irmã mais nova do rei T’Challa é a responsável por desenvolver novas tecnologias para o irmão. Durante a visita à oficina dela, o rei de Wakanda conhece algumas das novas invenções e, dentre elas, está um tênis sem cadarços e que se ajusta ao pé.

Soa familiar? Se você já assistiu De Volta Para o Futuro, com certeza! Segundo Shuri, eles foram inspirados em um dos filmes favoritos do pai deles, fazendo referência aos icônicos power laces do filme dois da trilogia.

X-Men e os uniformes amarelos

Esse não é tão difícil de entender, mas incluímos aqui por ser uma piada interna bem engraçada pra quem é fã. No primeiro filme, Wolverine reclama dos uniformes fornecidos para os X-Men e recebe uma resposta do Ciclope:

“Preferia o que? Colante amarelo?”. Foi uma referência direta aos famosos trajes (de beleza duvidosa) dos quadrinhos.

Ringtone do Homem de Ferro

Agora sim, pra sacar esse de primeira tem que ser muito nerd! No primeiro filme Homem de Ferro (2008), James Rhodes recebe uma ligação do Tony Stark e, nesse momento, podemos perceber que o seu toque do celular para ligações do Tony é a música tema de abertura da animação do Homem de Ferro de 1966. 

Stan Lee

Bem, nem precisamos falar né? Uma das maiores tradições em filmes Marvel são as aparições do lendário Stan Lee, seja como um segurança, um carteiro, bibliotecário ou apenas um cidadão lendo o jornal. Sua primeira participação foi em 1989 no filme “O Julgamento do Incrível Hulk” e a tradição foi mantida até 2018, ano do seu falecimento.

A Manopla do Infinito

A arma do poderoso Thanos, maior vilão do Universo Cinemático Marvel fez uma aparição antes mesmo do primeiro filme dos Vingadores. Em Thor (2011), a Manopla está na sala de troféus de Odin quando os Gigantes de Gelo atacam Asgard com a ajuda de Loki.

Nenhum Guaxinim ou Árvore foram machucados durante a produção desse filme

Um detalhe bem fácil de passar despercebido é a linha final nos créditos do Guardiões da Galáxia: “Nenhum Guaxinim ou Árvore foram machucados durante a produção desse filme”. Claramente, uma referência à dupla mega carismática Rocket Raccoon e Groot.

O Discurso de Sharon Carter

Durante o velório de Peggy Carter em Capitão América: Guerra Civil, Sharon Carter faz um discurso incrível. Essa fala, originalmente, é dita pelo Capitão América para o Homem-Aranha durante a Guerra Civil dos quadrinhos.

Em um telhado, eles conversam e Peter Parker diz que toda a América vê o Capitão como um traidor. Quando perguntado pelo Aranha sobre qual sentimento ele tinha sobre isso, Steve Rogers responde:

“Deixe os homens rotularem você como quiserem. Se somente você, dentre toda a nação, decidir tomar um caminho que seja certo perante as suas convicções, você cumpriu o seu dever para consigo e para com o seu País. Levante a cabeça, pois você não tem nada do que se envergonhar.

Não importa o que a imprensa diga. Não importa o que os políticos ou as multidões digam. Não importa se o País inteiro diz que a coisa errada é a correta. Repúblicas são fundadas em um princípio acima de todos: A exigência de que nós temos que defender aquilo em que acreditamos, não importa quais sejam as consequências.

Quando o povo, a imprensa ou o mundo disser para que você sair de onde está, é seu dever se plantar como uma árvore à beira do rio da verdade e dizer para o mundo: Movam-se vocês!”

Esses são detalhes que fazem fãs, tanto novos quanto antigos, apaixonarem-se ainda mais pelo universo da gigante Marvel, por mostrarem uma atenção e cuidado impecáveis nas produções.

Não é por sorte que esses filmes tornaram-se os fenômenos de sucesso que são, não é?