Não é de hoje que os avatares fazer sucesso na Internet. Criar a sua própria versão virtual é uma diversão para uns e um desafio para outros. Enquanto um grupo adora buscar o corte de cabelo ideal e a roupa que mais combina com o seu estilo, outras pessoas acabam se irritando com as possibilidades que, muitas vezes, não se adequam à realidade.

O fato é que a brincadeira sempre vira febre! O exemplo mais recente é a ferramenta do Facebook. Lançado no Brasil no início de outubro, os avatares invadiram a rede social imediatamente. Garantimos que foram poucos os que não compartilharam a sua versão digital em seu feed. 

Avatares são perigosos?

Quando falamos de ferramentas de Facebook, algumas podem gerar dúvidas e receios. “Saiba como você seria do sexo aposto” ou “veja como vai ser a sua aparência quando tiver 70 anos” são aplicativos disponíveis na rede social que não são tão inofensivos. Afinal, a brincadeira usa a curiosidade das pessoas para roubar seus dados.

Será que a criação dos avatares também tem esta finalidade? Garantimos que não! Ao contrário dos testes citados acima, os avatares são um recurso próprio do Facebook. Já os aplicativos anteriores são feitos por outras empresas e apenas se promovem na rede social.

Sendo assim, os riscos de criar o avatar são os mesmos de usar o Facebook.

Vamos criar um avatar?

Se você ficou fora da brincadeira desta vez, achamos difícil ter ficado fora dos mundo dos avatares nas últimas vezes que ele virou tendência. Vamos relembrar – e nos aventurar com as ferramentas de avatares mais legais da internet?

Facebook

A novidade fez sucesso entre os usuários do Facebook. Com a ferramenta, é possível personalizar o tom de pele, cabelo, rosto, olhos, boca, nariz, sobrancelhas, barba, corpo, roupas e acessórios. Além de compartilhar com os amigos, é possível usar o resultado como foto de perfil e para reagir a outras publicações. Ou seja, a experiência com a rede social fica cada vez mais com a nossa cara – literalmente! Legal, né?

Whatsapp

O Memoji é um dos maiores sucessos do Whatsapp. Afinal, ele reúne dois queridinhos da internet: avatares e stickers.

Você provavelmente conhece alguém que se comunica no aplicativo por meio de figurinhas, né? Por isso, a forma super divertida de conversar ganhou ainda mais adeptos com a lançamento do Memoji, em 2019. Criar o seu próprio avatar torna as reações nas conversas ainda mais reais. Nós amamos!

BuddyPoke

Muito antes do Facebook se tornar uma grande potência quando o assunto é rede social, o Orkut já tinha vários adeptos que lutavam pelo topo dos depoimentos. E por lá os avatares já faziam muito sucesso. O motivo? Uma das brincadeiras que faziam mais sucesso no Orkut era o BuddyPoke, ferramenta que permitia criar uma versão 3D de nós mesmos. A interação também existia, já que era possível escolher um humor para o seu avatar e compartilhar com os seus amigos.

Não quer ficar de fora de nenhuma tendência? Então não deixe de garantir a melhor banda larga do Paraná! Contrate agora a fibra óptica da Copel!