A tão esperada plataforma de streaming da Disney foi lançada no Brasil em meados de novembro. Após a euforia inicial, muitos assinantes se perguntaram se valeria a pena manter a assinatura. Afinal, por mais que seja gigante e dona de diferentes universos, a Disney não costuma fazer um alto número de lançamentos por ano, como a Netflix costuma fazer.  Além disso, os assinantes também se perguntaram se não acabariam enjoando do conteúdo disponibilizado por lá

Muito esperta, a Disney já veio com uma resposta: não! Ao anunciar vários lançamentos para 2021, a empresa mostra que quer manter todos os seus assinantes dentro da plataforma com conteúdos novos e originais para cada um de seus universos.

Durante o evento “Dia dos Investidores”, a marca anunciou 20 lançamentos incríveis para o Disney Plus que vão ter produção iniciada em 2021. Sendo assim, os personagens da Marvel devem ganhar 10 séries originais, assim como o universo Star Wars. Com isso, a plataforma de streaming deve somar 20 produções inéditas. A decisão foi tomada após o sucesso de The Mandalorian.

O que de fato será lançado em 2021

Apesar do grande número de produções confirmadas, poucas serão, de fato, lançadas em 2021. Por enquanto, três conteúdos inéditos são dados como certos: WandaVision, Loki e Falcão e o Soldado Invernal.

Os três títulos estão sendo aguardados há tempos pelos fãs da Marvel e já contam com trailers empolgantes.

Universo Star Wars

A primeira série confirmada foi Ahsoka, que vai acompanhar Ahsoka Tano, já conhecida da segunda temporada de The Mandalorian. Outro título anunciado foi Rangers of The New Republic. Sem grandes informações divulgadas, o que se sabe é que ela vai se passar no mesmo período dos acontecimentos mandalorianos.

Já a série Obi-Wan Kenobi vai se passar 10 anos após Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Nela, podemos esperar o retorno de Hayden Christensen como Darth Vader. 

O Universo Star Wars também vai ganhar o título Andor, derivado do filme Rogue One: Uma História Star Wars e que será lançado em 2022. A série de 12 episódios mostra a formação da Aliança Rebelde antes dos acontecimentos do filme.

The Acolyte foi outra série de suspense anunciada. Ela deve mostrar o crescimento do Lado Sombrio no final da era da Alta República. Também podemos esperar a série Willow, sequência do filme de 1988 “Willow na Terra Mágica”.

Três animações completam a lista. Droid Story vai contar a história dos personagens R2-D2 e C-3PO, já Visions trará curtas criados por grandes nomes dos animes japoneses. Por fim, The Bad Batch será a série derivada de “A Guerra dos Clones”.

Universo Marvel

As novas produções da Marvel começam com What If…?, animação que vai explorar os universos alternativos na Marvel. Podemos esperar ver T’Challa como o Senhor das Estrelas e a Agente Carter como Capitã Britânica.

Outra série bastante esperada é Hawkeye, que acompanha o vingador Gavião Arqueiro. A série deve estrear ainda em 2021. O vingador Hulk também deve aparecer em um dos novos títulos: SheHulk.

Outro lançamento é Moon Knight, que acompanha o personagem de nome homônimo que precisa lidar com seus novos poderes ligados a um deus egípcio.

Invasão Secreta é outro título anunciado pela Disney. Baseado nos quadrinhos, a série acompanha Nick Fury em uma batalha contra as Skrulls. Já a série Coração de Ferro conta a história de uma possível sucessora de Tony Stark. Falando no personagem, outro lançamento é a série Armor Wars, que vai explorar o medo que o Homem de Ferro tinha de sua tecnologia cair em mãos erradas.

A Disney ainda anunciou MsMarvel, que explora a trajetória de uma admiradora da Capitã Marvel. A série que estreia em 2021 traz a sua primeira super-heroína muçulmana.

Outra série muito aguardada é I am Groot. A série de curtas deve trazer a pequena árvore interagindo com vários personagens. Seguindo o mesmo universo, os Guardiões da Galáxia vão ganhar um especial de Natal que deve ser lançado apenas em 2022.

Garanta a banda larga fibra óptica da Copel para não perder nenhum dos lançamentos.